Por Pra. Cláudia Gomes
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8
Há uma versão que diz: Seja isso que ocupe sua mente. O que está ocupando sua mente? Incredulidade? Cuidado! Incredulidade é um espirito maligno de cegueira. O incrédulo está sujeito(subjugado) ao deus deste século e não consegue ver a luz do Evangelho.
Não seja parte desta geração que Jesus exclamou: "Geração incrédula e perversa, até quando vos sofrereis?". As pessoas às vezes preferem confiar na ajuda de outras pessoas do que buscar ajuda de Deus. Deixe Deus ser Deus, não coloque-O dento dos seus limites. Renuncie a incredulidade, fruste qualquer conspiração contra você crendo em Deus!
Mude o seu pensamento! O medo é um dos principais sentimentos expressados pelo homem. Lembra lá do Jardim do Éden? Quando descobriu que estava nu? O que ele sentiu? Medo de ouvir a voz de Deus. Ali Adão inaugurou aquele sentimento, o medo. O medo parecia maior do que o Deus que o criara.
"O perfeito amor lança fora todo o medo"
Determine a mudança do seu pensamento! Diga:
"Sei quem você é: O MEDO ou outra coisa que te aflige, mas o amor do meu Deus está comigo e você tem que sair."
Lembre se de Davi, um homem de decisões, que agradou a Deus. Primeiro por certo ele deve ter matado pequenos animais, logo depois um leão, um urso, então um gigante... Isto vai acontecendo, mas é por fé.
No texto de Salmos 23:4 ele fala: "Não temerei mal nenhum porque Tu (Senhor) estás comigo)".
Será que você pode dizer isto? Não temerei mal nenhum porque o Senhor está comigo.
Você é o que você pensa!
A mulher do fluxo de sangue foi curada por causa de uma palavra que ela alimentou em sua mente: "Porque dizia consigo, se eu apenas tocar suas vestes, serei curada". Ela foi curada por uma palavra que a alimentou, ela não ficou pensando em seu coração "eu não mereço, eu sou uma miserável, eu estou morrendo...". NÃO! Ela dizia para si mesma: "Basta eu tocar e serei curada".
Ela teve fé em Jesus e arrumou uma maneira de chegar ao lugar da cura, e é esta mentalidade que Deus quer de nós. O que levou aquela mulher a receber a salvação foram os pensamentos! Nos momentos de dificuldade aquilo que você tem alimentado na sua mente será praticado e exposto a todos.
Você pode pensar que as palavras de Paulo quanto ao pensar sejam difíceis ou impossíveis, pois ele próprio mencionou que aquilo que queria fazer ele não fazia. Paulo estava em conflito e é natural em qualquer ser humano. Mas isso não significa ter um conflito na mente e optar pelo pior. Se alimentarmos a nossa mente de coisas boas podemos trazer a memória aquilo que trás esperança (Lm 3:21).
"Disso me recordarei no meu coração, por isso, tenho esperança".
Você é o que você pensa! É inevitável. Sua vida é o resultado do que tem na mente e este principio é para todos os âmbitos: Profissional, acadêmico, social, familiar ou pessoal.
Porque é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós, como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência Pai da fé. Rm 4:17-18
Abraão creu e nele se cumpriu tudo que Deus havia falado.
Proteja sua mente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.