Por Pra. Cláudia Gomes
Partiu ela, pois, e veio ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita. Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem. II Reis 4.25-26
Deus me falou muito esta semana neste texto e eu quero compartilhar com vocês um pouco do que eu estou tentando aprender com esta mulher cristã chamada Sunamita (não sabemos seu nome). Veja neste texto algumas características desta mulher que quero tirar para nós.
1- Não desespera, confia em Deus (busca auxilio em Deus)
Não murmurou, pelo contrário, disse ela ao seu marido: "Tudo vai bem".
2- Não compartilha seu problema com todo mundo. Muitas vezes nos desesperamos e buscamos auxílio em pessoas erradas, compartilhamos nossa angústia com quem não pode nos ajudar e por alguns momentos nossa fé se abala e não agimos com características de uma Pastora a quem Deus chamou.
3- Ela sabia onde achar uma resposta. Sunamita nos ensina coisas importantes para uma mulher cristã aprovada por Deus.
Como pode isso? Como podemos declarar que está tudo bem se não está?
Esse é o segredo do vencedor: Arrancar força na fraqueza.
Por que falar "vai tudo bem"?
Por que reclamar? Só afasta as pessoas.
Está tudo bem porque estamos na busca de uma saída em Deus. Está tudo bem porque Deus está conosco e nós cremos no milagre. Está tudo bem porque não precisamos mostrar pra todo mundo que estou mal.
Vai tudo bem contigo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.