Feliz Natal

Por Bispo José Elias, 23/12/12 

Interessante é que a gente fala sem perceber o que isto significa. Tem gente que pensa que Natal é só “comilança” e festa de fim de ano. Mas, natal é muito mais que a gente possa imaginar. O anjo falou pra José: ...e o chamarão pelo Nome de Emanuel – Mt 1:23.
Emanuel é “Deus conosco”!
Desejar Feliz Natal, é desejar “Feliz Nascimento”, é desejar felicidade pelo nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus. Mas o que isto tem a ver conosco?

- Tem, e muito!
- Que Jesus nasceu é um fato. Que é o filho de Deus, o Messias, o Salvador do mundo, o Médico dos médicos, o Juiz dos juízes, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, a maioria não duvida, mas ter felicidade no nascimento dEle é não perder a oportunidade de tê-Lo morando dentro de si.
Ser Feliz no nascimento dEle é receber tudo que Ele proporcionou aos humanos através de Sua vinda aqui.

Ele é Deus, desceu de Sua glória, nasceu como homem, foi cheio do Espírito Santo pra nos ensinar a viver esta Nova Vida com Deus, e morreu em nosso lugar para nos salvar. Levou nossas dores e pecados, nossas maldições e misérias, tudo que veio pela queda no Édem (Gn3), Ele trouxe solução pela Sua morte redentora.

Desejar Feliz Natal é desejar que o nascimento dEle, de fato, traga felicidade ao ouvinte, é desejar que Jesus nasça no coração do outro. É claro na Bíblia que Jesus não nasceu em dezembro (não era inverno, as ovelhas estavam no campo), não era loiro e bonito (Is 53), não teve “reis magos” (só magos, estudiosos das estrelas, astrônomos), mas Ele nasceu, nasceu para nos dar uma Nova Vida, para nos dar a vida que Adão perdeu ao pecar (vida espiritual), e todos perdemos por ele – Rm 5:12.

Quem crê nEle, recebe a abundância da graça, o dom da justiça, e reina em vida com Ele – Rm 5:17. Não querer festejar o Natal é desprezar Seu nascimento. Quando vai comemorar? Eu acho lindo o mundo inteiro, mesmo sem saber, comemorando o evento MAIS SUBLIME DO UNIVERSO: Jesus Nasceu, a salvação veio ao mundo. Convide alguém para passar o Natal com você, agradeça a Jesus por ter vindo e leve as pessoas a aceitarem Seu Nascimento e serem felizes com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.