Filhos e Filhos

Por Bispo José Elias, 09/12/12 

Se você é pai ou mãe sabe do que estou falando! Nenhum filho é igual ao outro, mesmo os gêmeos. Pode até parecer por fora, mas é tão complexa a mistura genética e tão maravilhosa a “criatividade” divina que é impossível ser fruto de evolução nossa maneira de ser e nossas complexas diferenças. É incrível!

E ainda tem filhos crianças, adolescentes e maduros...

Não tem dois seres humanos iguais. Nem íris ou digital, e muito menos similaridades em toda alma.
Sendo assim, corremos o risco de gostar mais de um do que do outro. Isaque passou por isto, Jacó também. De repente não é gostar mais, mas se encontramos aquilo que procuramos em alguém, é certo que nasce uma afinidade.

Será que a gente não gosta de algum filho? De jeito nenhum!

Mas tem filho que não tem nada a ver com a gente. Faz questão de ser oposto aos pais, toma o rumo contrário a tudo o que a família deseja. O pior é que estes normalmente são mais carentes, e ficarão mais sozinhos justamente por não querer buscar a comunhão, a unidade.

E os pais, fazem tudo igual para todos os filhos?

Ou, até sem perceberem, ajudam mais ao filho mais parecido, que tem mais afinidade?

- Que filho é mais amado?

Deus declarou que Jesus era Seu filho amado. Jesus declarou também que o Pai sempre o respondia. Eu penso que há uma relação profunda nisto.

O Pai lhe respondia por que era Filho amado, e o era porque sempre O obedecia. Chego a conclusões:

1º- Ser filho de Deus é ter todo o direito neste mundo, é ser filho do Dono, é ter autoridade sobre todo o reino das trevas e sobre a natureza, é ter os anjos à serviço, é ter o amor do Pai, Seu apoio e direção... É ser “filho do Altíssimo”.

2º - Se este filho mesmo podendo decidir e pedir o que quiser, se coloca humildemente à disposição do Pai e pede segundo o coração do Pai, não tem como: O Pai fará tudo que este pedir, e mais, terá grande prazer nele. 3º - Não é o caso de ser mais ou menos parecido com o Pai que nos dá chance a ser e a ter mais de Sua parte, é o quanto eu creio em Seu amor e me entrego ao Seu querer. É quanto eu quero saber a Sua vontade e tenho prazer em cumprir que me faz ter meus desejos realizados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.