Plantar, regar e colher!

Por Bispo José Elias, 09/12/12 

Conheço pessoas que vivem só a regar. E outra que só querem colher. Vejo alguns plantando sempre e colhendo pouco... Será que não podemos aprender a arte da agricultura? Será que a prática não ensina mais? Ou precisamos voltar ao curso de agronomia? Temos Engenheiros Agrônomos mas estas noções básicas até minha avó sem alfabetização sabia: Se quiser colher é preciso plantar, cuidar (regar e tirar empecilhos), e aprender a colher com amor e destreza.

Plantar sem regar pode nascer? - Pode! Tem a chuva que Deus dá a todos – Mt 5:45. Tem a chuva de bênçãos prometida ao Seu Israel, a Igreja. Embora, se a preocupação do Seu povo é basicamente pessoal e não com o Reino, Deus retém as chuvas e a colheita é pequena mesmo plantando muito – Ag 1:6.

Colher sem plantar é que não existe no Reino de Deus – Gl 6:7 – IICo 9:6. Mesmo regando dia e noite (orando), se não plantar nunca terá. É bom regar antes de plantar, e depois também. Mas só regar, é brincadeira!

Tem planta que depois de um tempo se sustenta só com a chuva ao seu tempo, árvores, por exemplo. E tem árvore que logo se firma, os cactos que nascem até no deserto, mas agricultura de renda, de subsistência ou profissional (para enriquecimento), exige água e na dosagem certa. A semente também tem de ser colocada conforme Deus determina. Segundo a direção do Espírito Santo. Tem terra melhor e pior, mas Deus é fiel e tem remédio até para o deserto – Is 58:11.

Terra boa é terra fértil, Canaã é terra boa, o Reino dos Céus é esta terra. Muito embora tenha diferentes áreas e tribos às margens do Jordão e nas regiões montanhosas.

Resumindo: Só orar, só pedir, não resolve! No mesmo texto que mandou pedir, buscar e bater, Jesus mandou fazer aos outros o que quer receber – Mt 7:7. É hora de agir!

Se você tem plantado, 2013 será o tempo (Deus tem dito) da colheita, tempo de fartura. Nunca pare de plantar. Plantar, regar e colher, é principio de Deus para a Fartura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.