Uma semente de fé

Por Bispo José Elias, 02/12/12

Todas as sementes são de fé!

Todas elas tem um potencial enorme de se tornarem uma grande árvore, ou mais que isto, milhares, ou milhões de frutos. Mesmo sementes pequenas podem se tornar um grande pé de mostarda – Mt 13:32.

Toda semente é dada por Deus e Ele prometeu: Nunca faltará “sementeira” – Gn 1:11-12; 8:22. Nunca faltará época de semear. É preciso semear sempre, todo ano, prá não ficar sem colheita. É bom semear vários tipos de sementes, prá colher todo tipo de colheita. Tem gente que só semeia tomate. Os rins não aguentarão tanto tomate! É preciso semear nas finanças, na afetividade, no espiritual e no material, é preciso semear alegria e seriedade, abraços e distâncias, sorriso com quem se alegra e lágrimas com quem chora... Mas não pode misturar as sementes – Dt 22:9. Achar que mistura todo plantio só no dízimo é brincar de agricultor. Pensar que não precisa orar, amar, se envolver, estudar, abraçar... Só porque é dizimista fiel é querer que o dinheiro supra tudo. E pensar também que ser um crente “legal”, que louva bem, ama a todos e vai prosperar financeiramente sem fidelidade nos dízimos e ofertas é desprezar a Palavra de Deus.

E tem mais: Semear e não fechar as brechas contra o inimigo é perder tempo. Embora finanças seja à parte da salvação (Quem dá, recebe – Lc 6:38), o inimigo vive à espreita para roubar as sementes plantadas – Lv 26:16.

Porquê toda semente é de fé?

A princípio é, porque cada uma é possibilidade de multiplicação. Deus a fez para isto, é Lei divina. Mas se ela não é plantada, se não for lançada na terra, não morrer (Você não a perder), ficará ela só – Jo 12:24. E depende também da terra onde você planta e dos cuidados que terá da lavoura e da colheita.

Mas semente de fé é mais que o plantio normal, o plantio para sobrevivência e crescimento gradativo. Semente de fé que eu chamo, é semente com expectativa, é semente de um Milagre, semente espiritual, sobrenatural. Enriquecer de fato (Ap 3:18):

1) Comprar vestes - É se entregar a um tempo especial para humilhação, jejum e oração desejando mortificar a carne e ser mais santo.

2) Comprar colírio - É se entregar ao serviço de Deus dentro da Visão do Senhor para Sua Igreja de maneira contundente. É “entrar de cabeça” na Visão, com alegria e fé.

3) Comprar ouro - É dar uma oferta sobrenatural, fora dos seus padrões e da lógica, para receber uma colheita sobrenatural.

Tudo isto direcionado pelo Espírito de Deus, não pela carne, por disputa ou orgulho, mas crendo na Palavra do Senhor e fazendo para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.