Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 02 de agosto de 2009
No Santo dos Santos!
No Antigo Testamento o templo tinha 3 partes: O pátio, O Lugar Santo e o Santo dos Santos. O povo tinha acesso ao pátio onde havia pia para os sacerdotes se lavarem e o Altar de sacrifício onde eram oferecidas ofertas de gratidão ou por pecados, onde eram queimados todos os dias animais pelos pecados das pessoas. No Lugar Santo só entravam os sacerdotes. Ali estava o candelabro com suas 7 lâmpadas sempre acesas, a mesa com os 12 pães que simbolizavam alimento para todas as 12 tribos de Israel e o altar de Incenso onde não podia faltar o “Óleo” de especiarias aromáticas definidas por Deus para unção e para perfumar o Lugar Santíssimo.
A fumaça que saía do incensário enchia este 3º ambiente chamado Santo dos Santos (Lugar Santíssimo). Neste Lugar só o Sumo-Sacerdote (O líder maior dos sacerdotes e levitas dos ministros de Deus) entrava e uma só vez ao ano. Entrava para oferecer sacrifício por si e pelo povo. Ali ele recebia a orientação de Deus. Ali era o lugar onde Deus falava, abençoava, corrigia e derramava sua graça e poder. No Santo dos Santos só havia a Arca da Aliança e dentro dela depois foi colocado as “Tábuas da Lei”, a vara de Arão e o Maná. Por cima da arca havia 2 querubins.
É a Arca da Aliança! Deus tem um compromisso com o seu povo: Ensinar-lhes a viver, dar-lhes líderes segundo Seu coração e prover-lhes sustento diário. Os querubins são testemunhas e se movem para que isto aconteça.
Quando Jesus morreu, o véu que separava o lugar do Santo dos Santos foi rasgado, Ele abriu caminho para entrarmos por nós mesmos e pelos outros diante do TODO PODEROSO, para pedir perdão e receber direção, ser abençoado e receber poder...
A única restrição continua a mesma: NINGUEM PODE ENTRAR ALI SEM SANTIDADE – Hb 12:”14”-29.
O Sumo-Sacerdote morria se entrasse em pecado, hoje, tão somente, Ele não se manifesta! “Ninguém verá o Senhor” sem santidade...
É aqui que Deus te quer!
Jesus abriu o caminho para estarmos em comunhão com Deus. Pagou por isto com sua vida. É o lugar da benção, da presença de Deus, é o céu pra terra...
Mas, é preciso decidir: Consagrar-se a Deus, separar-se para Ele – santificar-se mais do que nunca, neste tempo final – “Quem é Santo, Santifique-se mais ainda” – Ap. 22:11.
É aqui que Deus te quer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que DEUS continue te abençoando. Vamos orar a cada dia para DEUS continuar nos dando espirito do Senhor,sabeboria,entendimento,conselho,conhecimento,fortaleza e temor da sua palavra, para conseguirmos ganhar almas através da sua obra na terra.
ResponderExcluirSds.
Vanderlei Carvalho dos Santos. ( IPV (1) Macaé
E-MAIL : vanderleiIPVmacae@yahoo.com.br
amém!
ExcluirDeus seja louvado por esta palavra... As comodidades do mundo atual, nos atraem para fazermos a cada dia mais e mais coisas que nos ocupem todo o tempo... E por muita das vezes esquecemos que o tempo mais precioso do dia, é o que separemos para buscar mais de Deus... Estamos necessitados de mais intimidade com com o Pai... Busca-lo mais fervorosamente... e mais frenquentemente em nosso dia a dia... Agradeço por essa palavra, por esse alerta... Que Deus lhe abençoe a cada dia mais e mais Bispo Zé Elias, e que agusse a sua visão e amplie as suas tendas ainda mais... Fiquem com Deus !!!...
ResponderExcluirFábio Gabriel - Núcleo IPV em Gov.Valadares/MG
Tel.: (33) 8852-8935
...As vezes penso, o quanto aquele povo desejava falar com Deus diretamente, porém havia uma separação. Foi necessário um sacrifício para isso acontecer, custou preço de sangue, o véu da separação foi rasgado! Glória à Deus! Que possamos reconhecer e estar na presença de Deus, todo tempo, agora é possível falar diretamente com Ele! E o que eu desejo falar para Ele neste instante, é que Deus continue lhe usando, Bispo José Elias, em todo tempo, para a glória de Deus! Edna Araújo de Sampa.
ResponderExcluir