Reivindicar a palavra

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 06 de setembro de 2009

Domingo passado Deus nos falou sobre Seu desejo de que demos muito fruto para termos gozo completo e nossas orações, todas elas, sejam respondidas. Frutificar é fluir o amor de Deus, é levar as pessoas a conhecer este amor tão grande e sublime que nos faz sentir perdoados, amados e abre as portas da felicidade. Mais do que tudo isto, quando cremos em Jesus como Salvador, aceitamos que Ele morreu para nos perdoar, confessamos nossos pecados e nos entregamos à Sua direção, não só muda a nossa vida aqui, para muito melhor, é claro, mas nos dá o direito de morar no céu na eternidade.

Deus ama tanto o ser humano que Ele criou à Sua imagem e semelhança, a ponto de abençoar grandemente quem está envolvido nesta divulgação do Evangelho. Há muita gente sofrendo por seus erros e há muitos que não sabem que Jesus morreu para nos salvar. Pregar e contribuir consistentemente e com fidelidade para isto, faz abrir as portas e janelas dos céus em bênçãos para nós.

É a Bíblia que diz! São promessas de Deus!

Orar por salvação de pessoas, pelos que pregam, abrir uma célula, convidar pessoas a vir a Igreja, falar de Jesus, testemunhar do Seu Amor e Poder, contribuir com ofertas e dízimos,... Tudo isto é frutificar! Não se esqueça de orar por mim – Preciso muito de tua intercessão.

Eu disse domingo que para isso é preciso - Jo 15:7:

- Permanecer ligado a Jesus: Nunca perder comunhão com Ele. Nada nos afasta do Seu amor (Rm 8:31-39), mas a gente precisa querer e buscar.

- As palavras de Jesus permanecer em nós: É preciso não só saber, mas VIVER os ensinos de Jesus, sempre, em todo lugar.

- Pedir o que quiser: Esse “pedir o que quiser” é de fato reivindicar Suas promessas. É como um filho que “cobra” o pai algo que Ele prometeu. É como o filho gastador (Lc 15:12) que reivindicou Sua herança. Orar não é choramingar, mendigar, a não ser que não seja filho – Mc 7:26-28. Aí tem que comer as migalhas, mas se aceitou Jesus e fez aliança com Ele, é filho de Deus – Jo 1:12. O que quiser?

Reivindicar como filho é mais que só o que Ele prometeu! Se faz sempre o que agrada a Deus, Ele responderá sempre – Jo 11:42. É audácia de filho! É liberdade, é amor, é direito à herança... (Mt 17:11). Está faltando REIVINDICAR? Ou ser Filho? Ou frutificar? Filho que frutifica tem direito a tudo – Lc 15:31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.