Enviado pelo: Pr. Djalma Barros
Nossa saída de Volta Redonda com destino a Portugal juntamente acompanhados dos pastores Daniel, Mário, Margéri e os irmãos Sérgio e Wilma, foi na verdade a realização de um sonho e ao mesmo tempo uma assistência ao Pr. Junior, Dany, Mateus e Eduarda.
Nesta oportunidade ajudamos a introduzir o casal Mário e Margéri no continente Europeu. Passamos por momentos singulares onde tivemos reuniões importantes sobre a chegada deste casal e também a missão deles naquela comunidade. São lideres que passaram por todos os processos preparatórios e foram examinados e aprovados pelo Conselho Superior, hoje se encontram tapando uma brecha longe de suas culturas, famílias amigos e igrejas. No aeroporto foram muitas lágrimas, abraços e corações apertados, alguns da família não quiseram nem mesmo ir nesta despedida, mas enfim, eles estão instalados na casa do Pr. Junior até que se estabeleça em sua casa.
Segundo testemunho do próprio Pr. Junior, a implantação da IPV neste local foi um verdadeiro milagre, pois Deus abriu as portas tanto do coração do proprietário como dos irmãos que doaram o material para a reforma. Hoje, pela bondade do Pai Celeste, a igreja segue caminhando, fazendo a diferença no sul do país português com um grupo de irmãos muito abençoados, dedicados, envolvidos na obra. Uma igreja com maioria portuguesa, que teve inicio na casa destas duas mulheres de fé, o que nos levou até mesmo a uma ação profética fazendo um conserto entre brasileiros e portugueses, o que gerou um profundo quebrantamento que creio ter sido um momento histórico para a IPV em Portugal.
Estes irmãos portugueses e brasileiros nos receberam com tanto carinho que nos causaram constrangimento. Prepararam um jantar com requinte Português, nos fizeram uma recepção que só se pode comparar no céu e nos trataram com toda dignidade de filhos do Altíssimo.
Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco de Sevilha (Espanha), onde o Bispo José Elias sempre sonhou em estabelecer uma IPV lá. O Pr. Daniel Galvão foi como um espia para sondar a terra, e quando entramos em um supermercado e passamos no caixa, quem nos atende? Uma brasileira. Ela ficou um bom tempo conversando conosco, o que sentimos certa aprovação de Deus por estarmos ali. Mas naquele dia não foi possível contatar com a família de irmãos portugueses que vivem naquela cidade, então na semana seguinte o Pr. Daniel retornou e a família o recebeu com expectativa. Por eles, a IPV já existe na Espanha, só estão aguardando os trâmites.
Em nossa ida para a África, passamos por Lisboa e profetizamos naquela terra mais uma agencia de salvação, pois sentimos fortemente o amor de Deus por aquele povo. Há uma sede e fome por Um Deus Vivo e Poderoso. Eles ouvem a palavra como se tivessem experimentando pela primeira vez. São esforçados e dedicados. O Pr. Marcio nos recebeu em sua casa, mesmo que sua igreja estivesse com programação especial. Fui convidado pelo jovem Ítalo Aurélio para levar uma palavra na inauguração de um programa de radio. Na verdade aconteceu uma série de problema. O carro quebrou, teve que pedir outra pessoa para ir nos buscar, chegamos atrasados, mas não deixou de ser uma grande benção, pois varias pessoas de 3 ou 4 nações diferentes, mas que falava português ligou para o programa.
Este podemos dizer que é um resumo do muito que Deus fez e vai fazer em Portugal.
IPV Portugal: Um sonho de Deus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
em qual região se encontra a igreja presbiteriana viva em Portugal?
ResponderExcluirPaz em qual região de Portugal a IPV se encontra?
ResponderExcluirfique na paz.
Pastor que bençãoO!
ResponderExcluirO senhor fez uma tour no mundo heim!... rsrsrsr
Que Deus continue te dando força,ânimo e muita saúdeee!.. ^^
Um grande abraço Pastor de toda Família Souza e Mendonça!
Saudade!