Não é bom que o homem viva só...



Talvez tenha sido este o primeiro pensamento de Deus a cerca da mulher. Será que posso imaginar assim?

Tudo tem um tempo e um propósito, diz a Palavra (Ec. 3. 1), penso que para toda a criação Deus tem um propósito, em criar lua, sol, estrelas, rios, mares, plantas, animais etc o fez e entregou nas mãos do homem (sua criação mais preciosa), mas este se achava só. Então o Senhor diz: - Far-lhe-ei uma ajudadora! Este é com certeza o propósito do Senhor em criar a mulher. O propósito de Deus em criar eu e você, o sermos ajudadora, para fazer diferença na vida do homem, na família( sem a mulher esta não existiria), na sociedade e também no Reino.

Deus nos tem amado de uma maneira incondicional (Jo. 3. 16), tem nos direcionado a sermos companheira, auxiliadora idônea, tem nos ensinado o caminho da sabedoria e honra (Pv. 9. 10), tem nos mostrado o resultado deste caminho (PV. 14. 1; 31. 10 a 31).

Contudo muitas mulheres tem deixado de cumprir tão honroso propósito e se deixado influenciar por desejos de grandes conquistas e ambição, Não que seja errado desejar crescimento e prosperidade, mas muitas tem deixado de lado seu papel de esposa, mãe e até mesmo de servas do Deus Altíssimo, em busca destas coisas. E isto tem se tornado uma arma nas mãos do nosso inimigo, para destruição de lares, relacionamentos, família, sociedade e até mesmo para o enfraquecimento da Igreja.

Hoje é um dia em que nos lembramos do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, do “propósito para que foi estabelecido e nos “orgulhamos” de ter um dia para sermos homenageadas, mas não podemos nos esquecer de como e com quão grande dor este dia foi marcado. 130 mulheres foram trancadas em uma fábrica, na cidade de Nova Yorque, porque faziam movimentos de greve em busca de melhores condições de trabalho, menor carga horária, equiparação de salários com os dos homens, tratamento mais digno. Tudo muito justo , mas que custou a vida dessas 130 mulheres. Assim as mulheres “ganharam” O Dia Internacional da Mulher.

Hoje porém eu quero dizer, ou melhor, te levar a pensar que para cada mulher que receba a Jesus como Seu Salvador e Senhor, para obedecer a Sua Palavra, Deus tem muito mais que um dia para se festejar; Ele tem uma vida eterna (Tt. 1.2) a ser vivida com Ele, não só um salário justo, mas toda uma vida justificada pelo Precioso Sangue do Seu Filho (I Co. 6. 20), Ele tem não somente um tratamento digno, mas te fazer digna de ser chamada sua filha (II Sm. 7. 14).

Deus quer nos fazer mulheres honradas, mas para isto é necessário guardar e cumprir os Seus Mandamentos. Honre teu marido (PV. 31. 23). Quer nos fazer reconhecida e estimada por nossos filhos (PV. 31. 28).

Deus criou você para ser ajudadora, não direcionadora, para ser com ele uma só carne não para superá-lo. Para gerarmos filhos para Ele, para glória do Seu Nome.
Há uma palavra sobre nossas vidas:

Sede fecundos (desejando filhos espirituais), multiplicar (abrindo células), gere filhos (anunciando o amor de Deus) e seja ajudadora (trabalhando para o engrandecimento da sua casa e para glória do nome do Senhor e crescimento do Seu Reino.

Deus nos abençoe. Honra, Glória, Louvor, sempre ao nome dEle.

Pra. Kátia Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.