Nosso sonho

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 28 de março de 2010


Sonho é Visão, é o objetivo a alcançar, é a Meta, é a “Missão” que Deus dá, sonho é o desejo profundo do coração de alguém dentro do plano de Deus, sonho é nossa tarefa de vida, é nosso alvo. Os sonhos de Deus são realizados nos sonhos dos homens, Ele mesmo põe no coração de cada um. O sonho do homem só é possível se pertence ao sonho do Senhor Deus de toda Terra, do Pai celestial. Há quem diga que se o homem sonha, isto já veio de Deus, Ele é que põe o querer, mas há sonhos que são da carne ou até do inferno. Concorda? O Sonho de Hitler, por exemplo, veio do inferno, por isto Deus o parou. Há sonhos que são delírios, outros são “doenças”, traumas, orgulhos e amarguras profundas! Veja o caso de Marx, viu o pai mudar de religião só para aproveitar em seus negócios, depois de tê-los criado com muita disciplina no judaísmo, envaideceu-se e criou a tese de que religião é o ópio do povo, tendo como sonho “matar” Deus e a religião. Alguns sonham ser grandes por complexos de inferioridade, outros sonham ser reconhecidos por carência de amor... Mas sonhar os sonhos de Deus é ter dupla honra, é ser feliz no material e no espiritual, é cumprir o propósito da vida.

Há sonhos individuais e coletivos, o sonho de Deus para Sua Igreja é um só: Ser o corpo vivo de Cristo na terra. A IPV não podia ser diferente, quando Deus a estabeleceu, fê-lo para isto. E isto é ser como a Igreja primitiva! Acabara de sair da “forma”, Atos dos Apóstolos nos mostra como viviam, como se amavam, como cresciam, como o Espírito Santo os dirigia. Não era uma religião no sentido de regras e conceitos, no sentido burocrático de clero e leigos, de obediência a homens independente do que a Bíblia fala, de tradições e costumes...

O Espírito Santo dirigia, a palavra de Deus era a base e o mundo era o alvo a ser alcançado pelo Evangelho da salvação. O símbolo da IPV retrata o nosso sonho, o sonho de Deus: A “pomba”, que também é uma chama, é o Espírito Santo, o “livro aberto” é a Palavra como base de tudo; e o “globo”, é o mundo a ser alcançado.

Nosso Sonho, nossa Visão, nossa Meta é salvar pessoas em todos os lugares pelo poder do Espírito Santo e levá-los a viver segundo a Palavra de Deus para serem felizes aqui e passarem a eternidade no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.