Dos Hermanas, Sevilla
Davi, em um de seus mais conhecidos e inspirados salmos, o 23, afirma logo no primeiro verso que "o Senhor é meu Pastor e nada me falta". Ao completarmos um mês em Espanha, este versiculo tem sido cada vez mais real e presente em nossas vidas. A distância da família e amigos, a adaptação a uma nova cultura, idioma, culinária, clima, costumes e tantas outras coisas nos deixa vulneráveis e cada vez mais dependentes daquele que nos chamou e enviou.
Contudo, este primeiro mês em Sevilla tem sido de sinais do cuidado do Senhor para conosco. Em cada detalhe, em cada vitória cotidiana e mesmo naquilo que parece tão trivial, temos visto o quanto Deus é bom e Sua misericórdia grandiosa para conosco.
Assim que chegamos, ficamos hospedados na casa do casal Gabriela e Paulo. Ela brasileira, ele luso-angolano. Além do contato com eles, através deles também conhecemos algumas pessoas na cidade. Em especial, a familia de Ronei e Marli, que com seus quatro filhos (3 jovens e uma criança) tem sido nosso primeiro desafio de evangelismo e consolidaçao da fé.
Em nosso primeiro culto, 14 adultos e 3 crianças. Depois disso, estivemos por duas vezes em Portugal, onde eu (Pr. Daniel) tive a oportunidade de ministrar em 3 cultos na igreja e ainda no lual promovido pelos jovens da IPV em vila real de Santo Antonio. Junto aos pastores Júnior e Mário, também estivemos em Tavira, cidade que fica a 15km de Vila Real, para procurarmos (e encontramos) um local para abrirmos mais uma igreja. Glória a Deus!
Passados os primeiros dias na Espanha, e já devidamente alojados em nossa casa o desafio principal (um deles) é entender o espanhol, já que os nativos falam de forma acelerada. No inicio, nossa timidez frente ao idioma atrapalhou, mas agora temos tido bons resultados em nosso dia a dia, na medida em que alugamos nosso apartamento, o imovel da igreja e até mesmo na prefeitura já estivemos sem ajuda de qualquer pessoa que pudesse interpretar.
Por um semana, andamos a procura de um imovel que pudesse aliar um preço acessivel, com localizaçao estratègica e ainda facilidade para locação. E, como Deus é fiel, obtivemos êxito. Além de encontrarmos um imovel que preenchia esses requisitos, o casal espanhol proprietátio do local confidenciou que sentiu confiança em nòs e nos alugou em nosso próprio nome, mesmo ainda nao tendo documentação no país.
Com isso, nossa festa de inauguração está agendada para os dias 4, 5 e 6 de junho. Nestes dias, tivemos também a oportunidade de conhecer e visitar algumas igrejas e pastores que já estão por aqui há algum tempo. O evangelho aqui, de fato, é bastante dificil e rejeitado, seja pelo secularismo, seja pela idolatria. Contudo, confiamos em 1ª João 4:4 que diz que maior é o que está conosco do que o está no mundo.
Nesta sexta-feira iniciamos nosso primeiro elos de amor. Também temos acompanhado um jovem casal, formado por um venezuelano e uma brasileira que vinha sendo alvo de abordagem dos testemunhas de jeová. Deus tem nos dado êxito com eles também.
Esta semana, após termos sido "empadronados" na prefeitura, já estamos aptos a conseguir uma vaga para Ana Luiza na escola. Ela, alias, tem se adaptado bem e ja começa a falar algumas frases e palavras em espanhol. A pastora Luciana é a que mais tem surpreendido. Não fosse a natural saudade, que vez ou outra nos arranca lágrimas, sequer parece estar ha mais de 10 mil km de casa.
Os desafios são muitos aqui. E tenho orado esta semana agradecendo todos os sinais que Deus tem nos dado como prova de sua presença em nossas vidas aqui. Entretanto, confesso, que minha oração também tem buscado do Senhor vidas como o verdadeiro sinal do apostolado. É claro que neste estágio inicial, ainda é cedo para termos resultados expressivos, mas nossa sede e anseio aqui é ver e pastorear vidas rendidas ao Senhor Jesus.
Não posso deixar de mencionar a maneira tão preciosa que nossos pastores Junior e Dani tem se dedicado a nós. Temos sentido grande acolhida por parte deles. Além disso, os pastores Mário e Margerie também tem sido amigos indiscutíveis que nos fazem sentir mais seguros nesse tempo de adaptação.
Queremos agradecer todo o carinho e orações que os amados tem dispensado a nós neste tempo. E desafia-los a continuar na retaguarda porque a obra aqui necessita de um verdadeiro bombardeio de súplicas ao Senhor.
No mais, apresentamos alvos de oração específicos para este mês:
- por tudo o que envolve a preparação para a festa de inauguração
- pelas pessoas que temos tido contato e estamos iniciando o processo de consolidação
- para que deus nos dê condição de adquirir um carro
- para que tenhamos sucesso na busca por uma vaga num colégio para ana luiza
- pela comunhão com outras lideranças evangélicas da cidade
- pelo quebrantamento do coração de espanhóis e imigrantes que vivem aqui para o evangelho
- por avivamento em dos Hermanas e Sevilla
Que o amor de Deus, o Pai, a graça salvadora de Jesus, o filho, e a consolação do Espírito Santo seja com cada pastor, igreja, amigo e familiar que tem estado conosco aqui através de suas orações e ofertas.
Confira algumas fotos:
Pr. Daniel e Pra. Luciana e Ana Luiza
Pastores da IPV Espanha
Missões na Espanha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pr. Luciana e Pr. Daniel
ResponderExcluirQue Deus continue cuidando de todos vocês! Ele suprirá todas as necessidades, físicas, materiais e principalmente espirituais, dia após dia e derramará bençãos, dons, maravilhas e sinais, e todos creram no nome precioso de Jesus. Vocês tem um chamado e mesmo não os conhecendo, louvo a Deus por vocês, por ter ainda pessoas que renunciam suas vidas para viver Cristo. O Senhor ama vocês, Ele quer e vai continuar usando suas vidas para resgatar outras. Graça e paz da parte de Jesus Cristo para todos. O Espírito Santo me incomodou para escrever isso e como diz meu Pastor( Pr. Hilton), a obediência antecede a benção.
"Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tg 1:3"
Patrícia - IPV Barra do Piraí.
Aos querido e amados Pr Daniel e Pr Luciana
ResponderExcluirTivemos pouco contato mas, o suficiente para que meu espirito testificasse com o bom propósito de vocês em Cristo Jesus. O carinho e a abnegação ao ouvir a voz do Mestre me faz lembrar abraão acordando de madrugada, preparando o sacrificio de Isac com o cuidado de quem prepara um banquete para receber um grande amigo de infancia que há muito tempo não se vê; alguém que não tem os olhos na perda mas no ganho de horas, dias, meses,anos eternos ao lado do grande amigo, na doce presença de Jesus através da obediência á sua vontade. O meu desejo e oração no Espírito é que Ele aperfeiçoe a boa obra que começou nesta familia. Deus anseia ver seus próprios planos cumpridos. Que Deus permita que vocês caiam na graça do povo Espanhol assim como os discipulos diante do povo em Israel. Que Deus acrescente todos os dias à igreja aqueles que hão de se salvar.
Max Dennis
IPV em Pinheiral.
Queridos... palavras não são suficientes para expressar o amor e o agradecimento que temos a Deus por estas palavras de conforto e incentivos que os irmãos tem nos escrito. Para nós, que estamos tão longe, é algo forte demais ler esses textos. Que Deus, em Cristo, vos recompense a cada dia! Pr. Daniel e Pra. Luciana - IPV Espanha
ResponderExcluirPr. Daniel e Pra. Luciana... apesar da distancia, que nao e muita, voces marcam nossa vida e o nosso dia a dia, sempre presentes nas nossas oraçoes e nos nossos coraçoes! eu vi a obra que o Senhor levantou para o pastor e a pastora cuidarem, o Senhor quem tudo sabe, e Dos Hermanas sera pequena para o que ira acontecer ai... Deus os abençoes hoje e sempre! beto e ana IPV Portugal
ResponderExcluiramados irmaos louvo a Deus pela vida de vcs, estava passeando pelas paginas da IPV quando vi a materia sobre vcs e me lembrava dos dias maravilhosos que passavamos juntos na Ipv aonde Deus passeava com seu Espirito en nosso meio hoje sou pastor no estado do pará pelas assembleias de Deus mas meu pai na fé foi pastor Jose Elias e pastora claudia.meu desejo e minha oraçao para que vcs continue nessa marcha fazendo missoes pois a semente que foi plantada nos coraçoes de vcs é muito boa, Deus abençoe poderosamente a vida de vcs ass Pastor ADeelton Sampaio
ResponderExcluir"portanto meus amados irmaos sejam firmes e constante sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que vosso trabalho nao é vao no Senhor"
Deus abençoe vcs poderosamente.