Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 05.12.2010
Hoje faz 17 anos que fizemos nosso 1º culto. Passa rápido, não passa? A vida é assim, “como um conto ligeiro” – Sl 90:9. Reunimos no Colégio Themis alguns irmãos querendo adorar e servir ao Senhor de todo coração. Pensávamos que lá, pela maior necessidade de Igrejas, seria o melhor. Mas quem manda é o Senhor. Em janeiro viemos para o grupo Guanabara, no Aterrado, depois para o Amapá, na Voldac e aí veio o salão a partir de abril. Em 31 de julho de 95 nos tornamos “Igreja” (IPI) e inauguramos nosso espaço próprio com mais de 60 membros. Em 2001 já estávamos no templo Maior. Que vitória! Mais de 1000 membros! Lembra dos 1000 dias de oração por 24 horas? Que loucura, não é? Mas o povo participou, orou, buscou, e saímos de 300 para 1000 membros. Quando Deus quer fazer ninguém pode impedir!
Eu louvo a Deus pela vida de cada um que cooperou com tudo isto, por cada um que foi usado por Deus para implantar esta Igreja, esta agência de Salvação, esta “Embaixada” do Reino dos céus. Em 2001 Deus determinou que devêssemos abrir outras Igrejas, então Ele formou a IPV. E Deus tinha um propósito! Tinha e tem: Que lutemos especialmente pela família.
É por isto que temos cuidado com a “Melhor Idade”, com as “crianças”, com “adolescentes”, jovens, homens e mulheres. As Redes estão aí, em células, de casa em casa para salvar e cuidar. O Ministério da família tem cursos como: “Criando filhos a maneira de Deus” e “Casados para Sempre”. Tem cursos para noivos, aconselhamento, Encontros para casais não evangélicos e para evangélicos... Tem uma série de coisas acontecendo diariamente em favor da família. Se cuidarmos da família, melhoramos a sociedade, o país, a próxima geração. Se a família é salva de verdade, menos sofrimento para todos, e mais vitórias em todos os sentidos. Além de tudo isto, a eternidade nos céus com Jesus. Cuide de sua família e se esforce para salvar outras!
Deus tem um plano específico para com cada pessoa e com cada Igreja, nossa vocação é salvar a família. Quais os princípios necessários para isto? AMOR, RESPEITO, HUMILDADE e MUITO, MUITO TRABALHO. O bicho não descansa em lutar para destruí-la. Que Deus nos ajude!
Igreja da família
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bonitas palavras, mas, todavia, contudo, porém, a família que ama cuida dos filhos, na prática! Sem amor, é só metal que faz barulho...
ResponderExcluir