Missões

Missões é a tarefa dada por Jesus à sua igreja, de pregar o evangelho a todas as nações, começando de Jerusalém. A Igreja desenvolve funções importantíssimas em seu serviço religioso aqui na terra, porém a tarefa que ela jamais poderá deixar de fazer, é a de levar o evangelho.

O apóstolo Paulo, consciente do dever de fazer o nome de Cristo conhecido, escreve ao final da carta – que enviou aos crentes de Roma – o seguinte: “esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio; antes, como está escrito: Hão de vê-lo aqueles que não tiveram notícia dele, e compreendê-lo os que não tinham ouvido a seu respeito” (Rm 15:20 e 21).

Assim como Paulo, nossa Igreja, hoje, tem que estar consciente de seu dever e se esforçar ao máximo em levar a palavra de Deus de forma objetiva e fiel desde Volta Redonda – a nossa Jerusalém, passando pela Judéia – o nosso Estado, Samaria – o nosso imenso Brasil, e até os confins da terra – outros países, povos e tribos distantes.

Temos que ir, onde Cristo ainda não foi anunciado, pois ali estão aqueles que chamamos de “povos não alcançados” – aqueles que não ouviram a mensagem de salvação nem uma vez. Faz-se necessário, portanto, orar e estar muito atentos à voz de Jesus que nos disse: “...Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” (Jo 4:35b); “...Eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos,...”(Jo15:16) e “...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15).

Que Deus nos ajude a entender que esta é a nossa grande tarefa.

Ev. Sergio e Evª. Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.