“...erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (Jo 4.35)
O trabalho missionário não pode esperar. A seara é grande, os trabalhadores são poucos e o tempo urge. Não há esperança para os pecadores fora de Cristo. Não há salvação senão no evangelho da graça. Ninguém pode ser reconciliado com Deus por meio das obras, da religião ou dos sacrifícios. Somente Cristo é o caminho para Deus. Somente ele é a porta do céu. Só ele é o mediador entre Deus e os homens. Qualquer outra mensagem é inútil. Qualquer outro atalho somente conduzirá os homens à desilusão e à perdição eterna. A evangelização dos povos é uma tarefa impostergável. Deve ser a prioridade absoluta da nossa agenda. É tempo de sermos luz para as nações. É tempo de investirmos o melhor dos recursos que Deus nos tem dado na obra missionária.
O privilégio de fazer missões não é apenas para aqueles que têm o chamado de sair de sua cultura e ir além fronteiras. Todos nós podemos orar por missões. Todos nós devemos contribuir com missões. Todos nós precisamos fazer missões. Toda a igreja deve estar engajada nesse projeto de conseqüências eternas. A obra missionária não deve ser apenas um apêndice na agenda da igreja, mas uma frente de ação em que todos os crentes estejam envolvidos. A evangelização não é um programa, mas um estilo de vida. Fazemos missões na dinâmica da vida, em nosso lar, em nossa escola, em nosso trabalho e até mesmo em nosso lazer. Fazemos missões quando oramos pelos missionários e quando contribuímos para a sua manutenção no campo. Tanto os que descem ao poço como os que seguram as cordas estão igualmente comprometidos com esta tarefa de conseqüências eternas.
O trabalho missionário não pode esperar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pedro do Rosário, 28/02/2011.
ResponderExcluirTenho entrado e seu imail e tenho gostado da naneira como o senhor tem trabalhado. Nós estamos trabalhando com célula temos encontrado uma certa dificludade, por falta de suporte que não temos, a nossa condição fnanceira ainda é poica; gostariamos se fossem possivel o senhores nos dar supote com materiais para estudos de células.
agradesse o Missionaro Daniel Calisto Pereira.
da Igreja da Libretação em Cristo.
Localizada na Rua São Francisco S/N.
Bairro Centro Pedro do Rosário - Ma.
Cep. 65206.000