Um salto no escuro

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 19.06.2011

Tem gente que pensa que Fé é exatamente isto, um salto no escuro. Tem gente que pensa que Fé é acreditar no que eu quero ou no que eu faço. Aí é positivismo ou realismo. Fé é lógica, Fé é convicção, é certeza em algo infalível. Fé é esperar algo que vai acontecer porque a fórmula é correta, comprovada, fundamentada em fatos.

Deus é o Senhor, Criador dos Céus e da terra, dono de tudo e de todos, não mente nunca, pode tudo e tem regras claras e objetivas. Seus projetos são infalíveis. Acreditar nEle é racional, é lógico, é concreto.

Não pode é entender de um jeito que Ele não falou! Pôr palavras na boca dEle! Fazer projetos em nome dEle sem Sua aprovação! Não podemos é dar ouvido a falsos profetas, e este é o perigo dos últimos dias – falsos profetas e falsos Mestres.
Se a Palavra de Deus é verdade, crer nela é ser prudente, é ser sábio, inteligente, racional.

E quem prova que é verdade? Há quem nem acredite em que haja um Deus!...

Aí é loucura, não acreditar em Deus, é não acreditar na “física”, nas leis comprovadas da existência, é não acreditar na matemática e na complexidade do ser humano. Acreditar que uma “ameba” virou este ser tão complexo, que o caos tornou-se tão organizado como a existência é pedir atestado de loucura. Isto tudo só pra não crer em um ser Supremo que projetou e fez gerar tudo isto. É muito orgulho! Absurdo é crer que tudo vem do nada! Crer em Deus é mais racional.

A Bíblia diz que a fé tem dois pilares (Hb 11:1): “Firme fundamento” e “convicção”. A fé é conexão do projeto à realidade, do desejo aos fatos, do que se espera à realização. Fé é ato de plantar a semente para colher, de colocar o fusível para funcionar as máquinas. Fé sem ação é inútil (Tg 2:20). Energia sem conexão para uso não resolve, semente sem plantio não gera nada. O menor ato de fé pode gerar uma planta grande como a mostarda, ou abacate, ou laranja, limão, alface...

Depende da semente e do plantio! O firme fundamento é a semente, é a Palavra de Deus para a realização de qualquer coisa espiritual. Se depender de Deus, a realização só se fará por uma Palavra de Deus. O Natural se faz com esforços humanos, ainda que a inteligência tenha vindo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.