Qual é o plano?

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 17.07.2011

Muitas pessoas me procuram para expor suas ideias e planos para salvar pessoas, mas muitas outras não sabem o que fazer para ajudar na tarefa de salvar os que caminham presos por laços do diabo, amarrados ao pecado e indo para o inferno. Salvar também aqueles que têm religião, tentam viver o mais digno que podem, mas não conhecem o “Caminho” para Deus (Jesus), como Cornélio em Atos 10. Veja o que me dizem.

Eu já estou salvo!

Fui liberto das trevas, conheci Jesus e quero ajudar, quero fazer mais, quero me envolver de fato na salvação das pessoas... Qual é a obra? Tenho um chamado, como começar? Estou à disposição, o que fazer?

É isto que me anima! É por isto que sei que o Senhor tem um grande plano pra este navio (a IPV), é uma Igreja viva, todos querem agir, trabalhar, fazer algo...

Ser Vivo é estar em atividade! Atividade parcial geralmente é sinal de algum acidente, às vezes é genético, mas pode ser doença.

A IPV é uma Igreja Viva! Deus quer que seja assim, cada membro em plena atividade dentro do plano de Deus para cada um e em conformidade com Seu plano para a Igreja como um todo.

Qual e o plano de Deus?

- Levar Seus filhos para casa! Salvá-los do engano do diabo, fazê-los filhos de novo, abençoá-los nesta vida para convencer os perdidos a crer no Seu amor e levá-los de volta para viverem com Ele para sempre.

E o propósito deste navio chamado IPV?

1º) Para atingir mais e mais rápido (na colheita final), o ponto chave é fazer MAIS PASTORES, para abrir mais Igrejas que operem com Vida plena, não só números, mas crentes salvos, felizes e abençoados. Prontos a fazer como Deus direciona.

2º) Para fazer Pastores mais rápido é preciso ENSINO e PRÁTICA, então:

A) FAÇA ESCOLA DE SERVOS e freqüente uma célula.
B) ABRA UMA CÉLULA (aprenda a ganhar pessoas para Jesus, cuidar delas e fazê-las crescer).
C) MULTIPLIQUE-A (aprenda a fazer Líderes e delegar autoridade).
D) Discipule estes Líderes com amor e dedicação.
E) Participe dos Encontros de Discípulos.

3º) Se teu chamado é Ministerial, ajudando nos serviços paralelos dentro do Navio, não se preocupe, isto também é importantíssimo. Serviços programados e fixos fazem o Navio funcionar, mas pular na água e ver o que vai dar é muito mais arriscado, muito embora todo “marinheiro” é capacitado para isto.

4º) Se você está começando a viagem ou tem um chamado para apoio em oração e contribuição (manutenção), isto é preciosíssimo também... Mas quanto MAIS “BOTES” TIVERMOS e “MALUCOS DE AMOR”, mais vidas serão salvas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.