Eles não negaram a Jesus!



A seguir vamos compartilhar com vocês o testemunho de Tati Bakole e Omar, membros da nossa Igreja no Níger pastoreada pelos Missionários Roberto Carlos e Telma.

Tanti Bakole (tia Bakolé), que é nigerina, havia ido ao norte da Nigéria, numa cidade chamada KANO, para uma repartição de bens da parte do pai que era da Nigéria. Nessa repartição de bens, diante dos sultões (uma das maiores autoridades islâmicas), foi levantado a questão de que se uma cristã poderia receber bens e herança da parte de muçulmanos.

Ela é a única cristã de toda a família muçulmana. O sultão pediu para ela confessar Mohamed como profeta e toda sua família também insistiu para que ela voltasse a fé muçulmana. Ela lhes respondeu que a sua fé não estava à venda e que o pai, o proprietário daqueles bens, tinha morrido e não levou nada consigo. E que não iria negar a sua fé em Jesus por nenhuma herança!

O sultão disse que poderia mandar apedrejá-la e ela disse que não teria nenhum problema, pois, a morte não poderia separá-la de Jesus! Perguntaram para ela que demônio estava em seu corpo e ela lhes disse que nenhum, mas sim o Santo Espírito de Deus. Todos ficaram admirados com sua fé e coragem diante dos sultões de Kano. Kano é a cidade onde os muçulmanos tem atacados varias Igrejas e matado vários cristãos, acredito que até nos jornais do Brasil tem falado dessa cidade do norte da Nigéria. Em resumo, os papéis da herança já estavam todos assinados e eles só estavam colocando pressão nela para ela negar a fé em Jesus!

Recentemente fomos visitar nosso irmão Omar, ele é casado e tem 12 filhos e 4 sobrinhos que moram com ele. Ele está morando num barraco, num terreno baldio. O proprietário da sua ex-casa o despejoou por causa da sua fé em Jesus! Fora isso ele, que é professor, foi mandado embora também por causa da sua fé em Jesus! O tremendo é que mesmo diante todas essas lutas ele e sua família peramcem firmes na fé. Quando chegamos na casa dele fomos recebidos com tanta alegria e admiração que ficamos até um pouco constrangido.

A gente vem para cuidar e encorajar esses irmãos tão preciosos para Jesus, mas na verdade nós estamos aprendendo muito com a vida deles pois a fé deles não tem sido somente em palavras, mas sim demonstrada através de suas vidas!

Que Deus nos ajude a viver uma fé não fingida, mas sim real e viva como a fé desses irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.