Por Bispo José Elias, 26/02/2012
O barulho do Carnaval além de não ser santo, é profano, é adoração à carne. Toda adoração que não é direcionada a Deus é idolatria, profanação, é colocar Deus em segundo lugar. Esse barulho é infernal, não pela altura do som somente, muito mais porque nos leva a dar lugar à carne, ceder às tentações, perder a glória de Deus.
Você pensa que o céu é silencioso ou barulhento? Muitos acham que ali é lugar de dormir. Não vamos cansar, o céu é descanso das lutas e aflições, dos trabalhos e confrontos, mas dormir... Acho que ninguém por lá faz isto! O céu é lugar de músicas, de alegria, de festa, corais e orquestras celestiais. É claro que é um barulho que não agride os ouvidos, é um som magnífico, é céu.
Mas na terra também já ouve sonidos santos (Ex 19:16), gritos de vitórias e barulho do povo de Deus – Js 6:20; II Sm 6:15, etc. No Pentecostes, o som como vento forte encheu a casa e todos foram cheios do Espírito Santo – At 2:2. O som que vem do trono de Deus traz línguas como que de fogo e enche do Espírito Santo o povo de Deus.
Que barulho santo!
Este som eu quero! E eu sou “chato” nesta questão de barulho. Acho que escuto muito, graças a Deus.
Mas existe outro barulho acontecendo!
Este é Ruído da Unidade, o barulho do “se encontrar”, o barulho do encaixe... Diz a Bíblia que o povo de Deus estava como mortos, sepultados, secos e sem esperança (Ez 37:11,12),mas Deus os queria como UM EXÉRCITO, grande ao extremo.
Deus podia e pode trazer vida!
Deus queria e quer fazer de nós um exército poderoso, cada crente um valente, um vencedor, um guerreiro vivo e habitando em Canaã. Aí sim é nossa terra! Ez 37:14.
O que é preciso para isto acontecer? Profetizar (três vezes)
1 – Aos ossos (crentes secos) – “Daí ouvido à Palavra de Deus”
2 – Ao Espírito Santo – “Vem dos quatro cantos e assopra”
3 – Aos cadáveres (sepultados) – “E abrirei as vossas sepulturas e vos farei sair delas” – Abre sepulcros, solta os que estão mortos!!!
Mas não é só profetizar! Os ossos tem que se mexer! Cada osso procurar seu lugar no Corpo! Este é o Ruído do Avivamento! É o barulho do aconchego, da unidade,... É o início de tudo para cada crente seco – Ez 37:7. Tinha que ser!
Um barulho santo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.