Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
Neste jejum, nós queremos orar pela Igreja e pelo mover de Deus entre nós. Sabemos que o mover passa pela unidade, assim vamos orar pela Igreja e por nossa vida de comunhão. Já somos uma Igreja em células, mas ainda temos que avançar muito para sermos um lugar de expressão viva do amor de Deus.
A esmagadora maioria das pessoas vem para Cristo por causa de um relacionamento familiar ou de amizade. O que desejamos nesses dias de jejum é desenvolver nossos próprios relacionamentos para que sejamos como uma grande rede lançada no mar desse mundo, uma rede na qual os peixes fiquem presos pelos nós da amizade.
Renove seu conceito de Igreja
A Igreja não é um abrigo de salvos, onde cada um busca os seus próprios interesses. Não estamos aqui para fazer a nossa própria vontade, mas sim a vontade daquele que nos chama das trevas para a sua luz. A Igreja também não é uma prestadora de serviços da qual sou apenas um cliente esperando ter as minhas necessidades atendidas. Nestes dias, queremos renovar as alianças de cada membro com a Igreja. A Igreja é uma família na qual temos o mesmo Pai, o mesmo irmão mais velho e somos todos irmãos.
A comunhão alegra o Senhor
Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Sl 133:1)
Nada entristece mais a Deus do que a divisão no meio de seus filhos. Tal comunhão não é só um ajuntamento, mas um compromisso mútuo e de unidade. Uma sacola de membros não é um corpo, um amontoado de material de construção não é um edifício e um ajuntamento de cristãos não é necessariamente uma Igreja O que nos dá identidade é a unidade.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes (Sl 133:2)
O óleo precioso do Espírito de Deus desce da cabeça. Evidentemente somente aqueles que estão conectados à cabeça desfrutam do óleo fresco da unção. Nestes dias de jejum, queremos experimentar esse óleo juntos.
O óleo representa a palavra de Deus. Quando estamos unidos a nossos irmãos, esse óleo desce da cabeça que é Cristo e alcança todos os membros.
O óleo é alimento. No mesmo princípio, nós precisamos receber periodicamente uma porção da unção do azeite como alimento. A comunhão nos alimenta, libera o óleo que nos nutre.
O óleo nos limpa. A unção do azeite também tem a função de limpar e purificar nossa vida. A unção nos purifica da poeira da carne que nos contamina.
O óleo é combustível. Nossa luz somente pode brilhar diante do mundo se houver o azeite do céu em combustão dentro do espírito.
O óleo é para uso sacerdotal. O propósito de Deus somente pode ser cumprido por meio da unção. Quando estamos em comunhão, os jugos do pecado e do diabo são quebrados e experimentamos o refrigério de Deus.
O óleo cura. Há cura disponível para o povo de Deus na comunhão dos irmãos.
Onde há união, ali Deus ordena a Sua bênção e há vida para sempre. Não precisamos de métodos ou estratégias mirabolantes para levar a Igreja a crescer, precisamos apenas remover os entulhos que estão bloqueando o crescimento.
Sugestões para esse tempo de jejum
• Decida romper com o isolamento daqueles que estão ao seu redor.
• Não chame ninguém de “irmão” nestes dias, chame apenas pelo nome.
• Seja sensível à necessidade das pessoas ao seu redor.
• Convide uma pessoa nova para comer com sua família.
• Resolva ser afetuoso no relacionamento com os irmãos.
• Seja um discípulo e tenha um discípulo.
• Use seu telefone, mande cartões, e-mails, torpedos... Abençoe a vida de alguém.
Tome atitudes práticas!
• Sorria para as pessoas
• Seja cooperador
• Tenha interesse genuíno pelas pessoas
• Tenha uma palavra encorajadora para todos
• Seja generoso nos elogios e tímido nas críticas
21 Dias pela Unidade - Dia 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.