Onde está a bênção?

Por Bispo José Elias, 18/03/2012

Se tem um Salmo conhecido entre os crentes, depois é claro, do 23 e do 91, é o Salmo 133. Por outro lado, se tem uma história que marcou a vida do povo de Deus, foi o Pentecoste depois da crucificação de Jesus. Aquela festa marcou Israel! Num só dia 3.000 se renderam ao Senhorio de Jesus, judeus indoutos falaram em línguas de outras nações pelo poder do Espírito Santo. E não foi só isto, milagres grandiosos feitos por pescadores da Galiléia e seus amigos, milhares deixavam o judaísmo e aderiram ao cristianismo,... E avançou pelo mundo inteiro. Cidades inteiras se rendiam a Jesus, diz o livro de Atos.

E daí?

Daí que a base de tudo isto foi a mesma do Salmo 133 – unanimidade! Unidade dos 120 em obedecer a ordem de Jesus e esperar o derramar do Espírito Santo, juntos em uma sala de jantar (cenáculo), unidade na oração, na doutrina, na comunhão, na simplicidade, no templo e de cada em casa, unidade em tudo que faziam (Atos 1 e 2). Não podia dar noutra coisa!

Presença de Deus e unidade entre os irmãos só pode dar nisto: conversões, milagres, crescimento em todas as áreas. O Amor é a fonte de toda santidade e promessas – Mt 22:37-40. Tudo que Deus quer de você e promete a você se cumprirá em amar Deus e ao próximo como a nós mesmos – unidade com Deus e com Seus filhos.

E é isto que o Salmo 133 diz:

1º) Os irmãos viverem em unidade alegra o coração de Deus – É bom e agradável, suave a Seus olhos, prazeroso ao Senhor... É o que Papai mais deseja: Sua família unida e feliz. É o que mais nossa alma deseja – Amar e ser amado de verdade.

2º) A unidade entre os irmãos é como o óleo da unção. É como o azeite derramado sobre o sumo sacerdote Arão, que desce à cabeça, à barba e até a orla dos seus vestidos. A unidade traz azeite dos céus a todos, desce através das autoridades de Deus, desce a todo o corpo e até vestes são molhadas deste óleo. Até o exterior, a vida natural é regada pelo sobrenatural. Azeite era alimento, remédio, combustível para as lamparinas, era elemento de consagração, era usado para limpeza (sabão)... Azeite é o poder do Espírito Santo em todas as áreas da vida.

3º) A unidade também é como o orvalho do Hermon. Orvalho é fonte de fertilidade, de colheitas, de prosperidade. O orvalho cai silenciosamente, discreto e constante, a noite, de preferência,... Rega e traz frescor, traz vida à terra e fartura as pessoas que plantam. Unidade é como o orvalho tão especial do monte Hermom.

4º) Ali, na comunhão, na unidade, na unanimidade, na vivência do Amor – o Senhor ordena Sua bênção! Não só um dia ou um mês. Para sempre! Vida e bênção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.