21 Dias pela Unidade - Dia 5

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")



E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Gn 11:6

É uma grande ironia que encontremos uma das maiores lições de unidade justamente no projeto da torre de Babel. Certamente a construção da torre era algo que ia contra a vontade de Deus, mas apesar dos erros, é em Babel que Deus se pronuncia revelando um dos maiores segredos do sucesso de qualquer empreendimento coletivo.


Evidentemente estamos construindo uma Igreja e não uma torre. Não queremos erguer algo para chegar ao céu, mas queremos chegar até os confins da terra para declarar ali que "o reino de Deus chegou".

Embora tenhamos um único Deus, podemos ter objetivos diferentes. Se tivermos objetivos diferentes seremos divididos. Qual é o seu objetivo? Se houver entre nós unidade, teremos uma forte base para declarar diante do mundo espiritual, de satanás e seus demônios, que permaneceremos unidos em um propósito prevalecente e que não haverá restrições para nós.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos perceberam a situação e resolveram se juntar em grupo. Assim, se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam mais calor. Por isso, tornaram a se afastar um dos outros. O resultado foi que voltaram a morrer congelados. Sabiamente, decidiram voltar a ficar juntos e aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o importante era o calor um do outro. E dessa forma puderam sobreviver.

A frieza e a friagem nos assolam, precisamos nos manter aquecidos e até incendiados, mas isso só será possível se estivermos juntos.

Eu ouço o barulho do chocalho da calda da serpente quando ouço: "não concordo com isso" ou "não penso assim" ou "não gosto daquilo". Se quisermos ser uma expressão do reino, devemos caminhar com um único pensar. A maneira para lidar com essas situações é nos curvando diante de Deus com humildade para saber a Sua vontade. Opiniões produzem morte e divisão, mas a busca da vontade do Senhor traz vida e unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.