Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e comunhão com o Espírito Santo sejam com todos vós. 2 Co 13:13
Devemos ser humildes e reconhecermos que precisamos crescer em nosso nível de comunhão. Algumas pessoas imaginam que pelo fato de frequentarem os cultos da Igreja estão na comunhão dos irmãos, mas é possível frequentar cultos a vida inteira e ainda assim ser alguém sozinho e desconectado.
A comunhão verdadeira acontece em um grupo pequeno de pessoas. A comunhão também não é lago que acontece automaticamente, é algo que precisa ser intencionalmente cultivado.
A palavra bíblica para comunhão é koinonia. Ela significa ter algo em comum, estar comprometido uns com os outros assim como estamos com Cristo.
Para sermos Igreja é preciso destruir o individualismo, o pensamento de que eu me basto. Seus talentos não são para o seu beneficio somente, são para os outros. Deus quer que dependamos uns dos outros para cumprir o Seu propósito. Para sermos Igreja precisamos da verdadeira koinonia, da comunhão do Novo Testamento.
A força de uma Igreja está na sua unidade que, por sua vez, é promovida pela comunhão. A verdadeira comunhão cristã somente pode acontecer por meio do Espírito Santo, o Cristo que habita em nós. Não é uma questão de ter muitas pessoas, mas uma só vida. A Igreja só é Igreja porque possui muitos homens que tem a mesma vida, Cristo.
Cada um de nós tem uma porção de Cristo. Quando elas são colocadas juntos, temos a Igreja.
Queremos ganhar essa geração e gerar milhares de filhos para o Senhor, mas nada disso acontecerá se não houver unidade entre nós. O alvo Inal da comunhão é nos tonarmos um, é a unidade completa de propósito e visão.
21 Dias pela Unidade - Dia 14
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.