21 Dias pela Unidade - Dia 15

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")



Precisamos nos guardar de uma das setas mais terríveis do inferno: o sectarismo. Sectarismo é uma das pragas semeadas pelo diabo na lavoura de Deus, a Igreja. Sectarismo são os partidos, as preferências – onde gostamos de uns e desprezamos os outros, são as divisões.

Se desejamos o mover de Deus entre nós, precisamos nos dispor a sermos os últimos em tudo. Precisamos ser humildes e reconhecer que ainda temos muito a caminhar. Se presumirmos saber muito, ainda nem sabemos como convém saber. Esse orgulho de julgar ter, saber ou fazer é que produz esse espírito sectário, o qual impede o mover de Deus entre nós.

É terrível quando rejeitamos alguém por não fazer parte do nosso grupo. Nos tornamos sectários quando concluímos que só aqueles que possuem o nosso rótulo é que estão no mover de Deus.

Precisamos rejeitar completamente esse espírito. Nosso fundamento é Cristo e nosso verdadeiro nome é o nome de nosso pai. Todos aqueles que possuem o nome do nosso pai são nossos irmãos.

Quando nossa identificação com certos homens torna-se motivo de separação, temos mais uma vez o espírito sectário em ação. Não me refiro a preferências, ter preferências é normal. Só Deus ama a todos indiscriminadamente e do mesmo jeito. Nós, às vezes, gostamos mais de uns do que outros, mas não permita que suas preferências se transformem e m divisão. Algo se torna divisão quando você só aceita se submeter a um e só aceita aprender se for com ele.

Como vencer o sectarismo?

Seja flexível ao mover de Deus. Se o vento esta soprando, vamos segui-lo. Na nos preocupemos em criar regras e equações para definir o vento, vamos apenas segui-lo.

O ponto central é Cristo e não as muitas visões da Igreja. O centro é Jesus e não algum novo modelo de Igreja.

Nunca diga que é impuro aquilo que Jesus purificou. Nunca rejeite aquele que Ele aceitou. Não ponha de fora aquele que o Senhor já colocou para dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.