Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 04.09.2011
E me deres ouvido, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes sereis destruídos – Is 1:19-20.
O “se” é a palavra chave, é o decisivo, é a responsabilidade individual com o futuro. Não tem conversa nem choradeira, não tem desculpa nem acusação, o que Deus está dizendo é que depende da gente, a escolha é nossa. O futuro pertence a nós! Não é verdadeiro dizer que “o futuro a Deus pertence”. A colheita é de acordo com a plantação – Gl 6:7, II Co 9:6. A gente colhe exatamente e na proporção do nosso plantio. O passado eu não posso mudar, às vezes, nem o presente, mas o futuro eu posso.
É a boca do Senhor que diz – Is 1:20. Ele é justo, Sua Palavra é a verdade. É claro que tem o reino das trevas, o “ladrão”, o devorador... Mas eles também não podem fazer assim qualquer coisa com os filhos de Deus não! E se Deus permitir é sempre para crescimento e vitória.
A gente arruma muitas desculpas, não é?
- O temperamento, cada um é de um jeito, a carne é fraca, não consigo plantar o que deveria, só planto porcaria porque meus antepassados... A terra é ruim, as pessoas são más, casamento é tudo igual, filhos só dão trabalho, o mundo e uma “porcaria”, o diabo não dá sossego, e por aí vai. Tem verdades em muito disso, mas o que Deus falou é isto: Se quiserdes! Ou, se recusardes!
A única coisa que temos é o direito de escolher. O diabo inventa muita coisa para dificultar nossas escolhas. Tentações, vícios, enganos e muitos outros argumentos mentirosos ou ilusórios para que nossa “famosa” escolha seja para o fracasso, para a destruição, ou pelo menos, comer só do pior.
E aí você diz: Pois é, estou condenado, fiz tudo errado, só plantei espinhos e ventos...
Deus diz que tem solução! Is 1:18. Antes mesmo de falar da escolha Ele disse: Teus pecados podem ser perdoados, você pode se tornar puro, limpo, santo, irrepreensível, justificado e, portanto abençoado. Como? Is 1:16-18
1º) Arrependimento sincero, de coração. Lavar e se purificar no sangue de Jesus – At 3:19. I Jo 1:9.
2º) Tirai a maldade de vossas ações.
3º) Cessai de fazer o mal e aprendei a fazer o bem.
4º) Fazei justiça e ajudai os que ainda estão oprimidos e os necessitados.
5º) Vinde conversar comigo.
Se quiserdes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.