Eleições 2010: Em quem votar?

vote2010010.jpg

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 26 de setembro de 2010

Votar é Altamente espiritual! Deus nos deu o direito sagrado de escolher, de decidir nossa vida, de optar entre o bem e o mal, a benção e a maldição, e, ao votar estamos delegando a alguém o direito de nos governar, de fazer leis para a gente, de decidir em nosso lugar.

Votar é seríssimo! Não vote nulo, vote consciente, peça a Deus, converse a respeito e até na hora, deixe Deus te direcionar.

O Pastor pode direcionar?
- Pode e deve! Mas Deus é o nosso Senhor, acima de tudo e de todos.

Tenho pedido sempre para votar em cristãos por causa de ser alguém que representará nossa forma de pensar nas Câmaras, no Senado, nos Executivos. Mas de maneira nenhuma temos o direito de "obrigar", a quem quer que seja mesmo porque não podemos negar a presteza de pessoas tão amáveis e companheiros em todas as horas como os candidatos a Deputado Federal: Tereza, Deley e o Granato. Candidatos a Deputado Estadual eu não poderia ser ingrato ao Nelson Gonçalves ou Gotardo, porque sempre foram prontos a ajudar, enfim: O que fazer? - Só Deus para dirigir, orientar, o nosso desejo é que os eleitos tenham:

1º) Compromisso com a liberdade de todos, sejam contra a "mordaça" da maioria. Liberdade de pensar, de falar, de cultuar, de decidir.

2º) Sejam a favor da vida e contra o aborto.

3º) Sejam lutadores também por estas Causas, não sejam meros"vaquinhas de presépio" e não deixem os instrumentos das trevas fazerem o que quer.

Conclusão: Liberdade só para o pecado, legalizar assassinatos, adultérios e práticas abomináveis abre as portas da ira de Deus sobre a nação.

A família já está bem sofrida, para que piorar?
A Sugestão de irmãos Candidatos é para quem deseja:

Para Deputado Estadual:
15 088 - Edson Albertassi
36 003 - Márcio André (IPV Niterói)
15 015 - Roosevelt Brasil

Para Deputado Federal:
2840 - Baltazar
1077 - Edilsom Maia

Para Senadores (votar em dois nomes):
100 - Marcelo Crivela
707 - Waguinho

Para Governador:
22 - Peregrino - Vice: Pr. Davi Cabral

Para Presidente:
43 - Marina Silva

Novas fotos da IPV Macaé

Confira abaixo várias galerias de fotos da Igreja.

Células


Lual da Rede de Jovens


Rede de Jovens


Cultos de Ceia


Café da Manhã no Carnaval


Culto da Virada

Pescaria inacreditável

Vale apena ver esse vídeo! É um video engraçado até, mas atentando para os detalhes vemos muito mais que uma simples pesca. Uma reserva natural ainda não explorada. Assistindo a esse video, lembrei da pesca abundante de Lucas 5. Penso que esse video retrata na integra o que está acontecendo nos dias de hoje. Entendi como uma boa ilustração.

Assista abaixo:


Entendendo assim alguns pontos fortes:
1. Existem ainda muitos peixes a serem pescados
2. Muitos em águas desconhecidas
3. O ambiente é confortavel para viver, mas é escuro
4. Eles não conhecem a "Luz", mas a querem - estão sedentos
5. Iluminou o caminho? Dá pra ver o barco? Eles pulam dentro.

Tenha uma ótima semana!

George França
Pastor da IPV Jardim Belvedere

O que Deus tem feito na Espanha



"Ebenezer. Até aqui nos ajudou o Senhor".

Inicio esta carta com a alegria da notícia de que vou ser papai de novo ainda ressoando dentro de mim. Entretanto, a nova herança que Deus nos teM concedido não é o único motivo de alegria e louvor a Ele por nós. Ao contrário, com quase seis meses em solo espanhol, muitas experiências, dificuldades, desafios e vitórias se acumulam na lista.

Exatamente hoje, por exemplo, tivemos uma oportunidade preciosa: uma nicaraguense que participa de nossa igreja aqui, trabalha como interna, ou seja, vive na casa de uma familia de espanhÓis e cuida de um senhor de idade doente. Ela nos pediu e atendemos indo à casa para conhecer a família e orar. Passamos pouco mais de uma hora e meia na casa e o que vimos foi a chance da semeadura da Palavra no coração de oito espanhóis - todos adultos, que nos ouviram atentamente e deixaram a porta aberta para voltarmos.

TambÉm estamos felizes porque temos atualmente 20 pessoas sendo acompanhadas por nós neste tempo aqui. A frequencia dos cultos tem sido, aos domingos, em média de 15 pessoas - o que é um número bom, dado as dificuldades do avanço do Evangelho por aqui. Tambèm nos alegramos porque deste total de 20 pessoas, mais da metade é de língua espanhola: gente da Nicarágua (4), Colômbia (1), Paraguai (1) e Espanha (6), além de brasileiros.

Neste fim de mês, aliás, um casal de jovens irmãos brasileiros serão batizados nas águas. Também já iniciamos nossa Escola de Líderes por aqui. Em Sevilla, a capital, já que estamos vivendo num pueblo há 15 minutos da grande Sevilla, abrimos há um mês nossa primeira célula. Temos a esperança de que lá possamos também, em algum tempo, iniciar a reunião de mais pessoas.

Em outubro, vamos promover uma festa na igreja. Entretanto, como estrategia, Deus nos deu a idéia de promovermos uma "cena", ou seja, jantar. Vamos oferecer um jantar aos irmãos que estão participando conosco sem que ninguém tenha de pagar nada por isso. Entretanto, para participar, a única condição é trazer um convidado ao menos. Teremos música ao vivo, sorteio de brindes e uma palestra de 30 minutos depois do jantar. Nossa meta é ter, neste dia, ao menos 20 visitantes.

O que também nos deixa bastante felizes com o que Deus está fazendo aqui é que do total de 20 pessoas que temos hoje ao nosso raio de pastoreio, somente cinco são crentes que estavam sem igreja e agoram congregam conosco. Todos os demais são pessoas que estão sendo evangelizados ou foram resgatados porque estavam desviados.

O trabalho na Europa, de forma geral, é bastante difícil e lento em termos de resultados. Ainda assim, cremos que muito mais o Senhor fará aqui. Já celebramos dois cultos de santa ceia e estamos programando também o início de um trabalho forte com crianças num bairro mais popular aqui na cidade. Orem conosco por isso.
No mais, agradecemos o carinho e as orações de todos.

Em Cristo,
Pr. Daniel, pra. Luciana, Ana Luiza e o neném que está por chegar!

Você tem o poder

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 19 de setembro de 2010

Como é este negócio do diabo ser menos poderoso de que o ser humano? Eu falei na pregação de domingo passado. Talvez você nunca ouviu sobre isto, e realmente é uma Verdade que o inferno não quer que a gente saiba. O pastor, doutor Harold Caballero, da Guatemala disse que Deus revelou isto a ele. E sua vida mudou! O diabo como qualquer inimigo quer se mostrar o "máximo", invencível, quer amedrontar e pelo medo, aprisionar, oprimir, roubar, matar... A gente sabe que a arma de satanás é o engano, ele é mentiroso, não se firmou na Verdade, é o pai da mentira - Jo. 8:44. Quem gosta de mentiras gosta da filha do diabo, namora com o filhinho do "bicho" e será lançado no lago de fogo - Ap. 21:6, 22:15.

A Bíblia diz que o diabo tem poder - At.26:18, poder para realizar, enganar, pôr enfermidade, atormentar, esbofetear pessoas, usar a boca de pessoas, planejar, caluniar, opor, ferir e até matar. Seus anjos são portadores de males - Sl.78:49, seus demônios trabalham para estabelecer a desgraça - Jó 1:5-10, Mt. 9:33, Lc 9:37-42, causando distúrbios mentais, impureza moral, perversões, disseminam confusão, fofoca e falsas doutrinas, estragam coisas, provocam acidentes... Uma infinidade de coisas.

Dá até medo, não é? Mas diz a Bíblia que o poder pertence a Deus - Sl. 62:11 e Jesus disse que o Pai lhe deu todo o poder no céu e na terra - Mt:28:18.

E como o ser humano tem mais poder que o diabo?


- Como ser, o diabo é um Querubim, inteligentíssimo, líder, persistente, estrategista, forte, muito rápido, sedutor e enganador, é quase invencível. Sem Deus, sem a Verdade de Deus que é Jesus, é impossível vencê-lo de fato. Mas ele não pode fazer o que quer:

A) Com os que pertencem ao Reino de Deus
- Não pode tentar mais que o cristão agüenta - 2 Co. 10:13.
- Não pode tocar no espírito de quem tem um compromisso com Jesus - I Jo. 5:18.
- Não pode "brincar" com os filhos de Deus sem autorização - Lc. 22:31.
- Não pode matar nem ferir com enfermidades malignas aqueles que confessam Jesus como Senhor - Mt. 10:29-33.
- Ele ataca dia e noite para fazê-los pecar e ter oportunidade contra eles - É preciso saber pará-lo!

B) Com aqueles que pertencem ao Reino do Mundo

- Àqueles que, conscientes, não querem Jesus, estão inteiramente sob o poder das trevas - I Jo. 5:19. Embora talvez sejam os menos atacados e tentados porque vivem de acordo com as trevas, não têm paz, não são felizes, sofrem mais e pagarão caro mais cedo ou mais tarde.
- Aos que não tem Jesus porque nunca ouviram, a misericórdia de Deus os protegem, até certo ponto - Tg. 2:18, se fazem alianças idólatras sabendo ou não, perecem sob as trevas.

C) Os divididos
- Este grupo é o que mais sofre - Lc. 12:47,48
- Conhece a Verdade e não deixa o pecado, ama a Deus e não quer se divorciar das trevas - Tg.4:4-7 - I Rs. 18:21. E há uma multidão aí - Joel 3:14, o convite é para decidir - Ap. 3:15-16.

Enfim, o diabo é mais poderoso como ser, mas para agir tem que haver um pecado, uma brecha (na vida do cristão), alguma desobediência (I Jo. 5:17) ou injustiça (fora das regras do Reino dos Céus). Mas o ser humano pode fazer o que quer, matar qualquer um, ferir, roubar... O diabo então usa pessoas, sistemas, organizações, leis e até profecias enganosas para trazer destruição.

Nesta eleição saiba que VOTAR É ESPIRITUAL! Deus nos deu o DIREITO SAGRADO DE DECIDIR! No voto, você está autorizando pessoas a fazerem leis para você e seus descendentes viverem. Você tem o direito de não errar! Não abstenha, não vote nulo, converse com quem você confia e peça direção a Deus.

Pescando o Equador para Jesus!

Ide, fazei discípulos e batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo - Mateus 28: 19



Neste Mês de Agosto implantamos 6 células novas células, para a Gloria do Senhor! Aleluia! Destas novas células, 4 são nas proximidades da Igreja para ganharmos o bairro. Contamos com célula de crianças, adolescentes, célula aberta numa viela (um corredor de casas) e uma outra comum em outra casa.

Implantamos ainda outras 2 células no bairro Santa Monica, um pouco distante, onde Verônica e eu lideramos uma célula com freqüência exclusiva de mulheres. Neste mesmo local, Fernanda lidera uma célula de crianças.

A isca está pronta! A rede esta firme e a Pesca vai ser maravilhosa, em nome de JESUS!

Com estas células abertas em Agosto, temos para a gloria de Deus 7 células ativas. Gloria e Majestade pertencem ao Senhor! Ele é Todo-Poderoso! Ore por nós, ore pelo Equador!

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
Células e lideres
Crianças – Líder: Noemi
Adolescentes – Líder: Fernanda
Rua Francisco Segura – Líderes: Xavier e Mireya
Viela Chambers – Líderes: Thiago e Verônica
Bairro Santa Monica – Líderes: Thiago e Verônica
Bairro Santa Monica (Crianças) – Líder: Fernanda
* Sabedoria, graça, unção, renovo e saúde. Novos líderes.

Confira as fotos:


Abraço,
Thiago e Verônica do Valle

Leis cruéis que a Igreja precisa saber

As eleições estão chegando e você como cristão precisa saber de algumas leis cruéis que estão em andamento. Assista o vídeo abaixo e esteja em alerta!

Batismo de Setembro na IPV Voldac

Confira as fotos:

Novas fotos da IPV Boa Vista 2

Confira abaixo fotos do Aniversário da Igreja, Escola Dominical e Ceia!

Missões no Bangladesh

A sua oração e contribuição é muito importante para a continuidade do trabalho missionário. Em Bangladesh, os missionários Josué e Tininha, estão ganhando vidas através do esporte e evangelismo pessoal.Acompanhe um breve testemunhos dos missionários!

Agora estamos passando pelo período do jejum do Ramadã, o que acreditamos os irmãos já devem estar sabendo, contudo, gostaríamos de conclamar aos amados que orem pedindo ao Pai que se revele a eles, pois segundo informações e testemunhos sabe-se que em varios lugares muitos tem tido sonhos e revelações com Jesus e tem entregue suas vidas ao Senhor.

Cremos esse fato é fruto da oração de muitos e mais uma vez queremos conclamar os amados para que orem pelos muçulmanos e países fechados (como é o caso do país que estamos), para que Deus atue com poder e graça nessas nações trazendo salvação a muitos.

Glórias a Deus!


Venha clamar conosco! Toda sexta-feira o ministério de missões estará subindo ao monte para clamar pelas famílias da Terra e por direcionamento nas eleições 2010 no Brasil.

Ministério de Missões

Milagres na Bolívia



No dia 06 de agosto eu, minha filha Sara e a diaconisa Roseli embarcamos em São Paulo com destino a cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. Nossa idéia inicial era fazer uma visita ao meu irmão, o Pr. Ev. Robson e sua esposa Arlete e, por isso, antes de viajarmos pedimos esta permissão ao Bispo José Elias que nos concedeu.

Antes de viajarmos uma irmã me procurou na Igreja e disse que Deus iria me usar enormemente na Bolívia, o que alegrou meu coração já que não pretendia fazer apenas uma viagem de turismo, mas também salvar e ganhar vidas para Jesus.

Chegando lá pudemos ver como a Igreja está crescendo! Hoje há mais de 50 membros adultos fora adolescentes, jovens e crianças. Eles já realizaram 2 Redes de Mulheres e as crianças participaram do 1º Acampamento, o que foi uma grande experiência para elas. A Escola de Líderes é fogo puro e está levantando obreiros para Jesus. As células foram abertas e funcionam a cada dia com mais pessoas. Glória a Deus! Além disso, a cada dia mais cristãos são recebidos em nossa denominação – E para coroar este tempo tão especial, durante o tempo que ficamos lá 4 pessoas foram batizadas!

Como contei, logo quando chegamos fomos orar e meu irmão, Pr. Robson, pediu que eu orasse por duas irmãs. No início me neguei dizendo que não falava a língua dela, mas meu irmão retrucou dizendo que o diabo entende e Deus também. Eu tomei posse do que ele me disse e orei por aquelas duas senhoras. Neste dia houve libertação e cura! Passei a semana lembrando daquilo que a irmã havia falado no Brasil sobre Deus me usar e continuei orando para que Ele me usasse de sua maneira e me desse um sinal disso.

Um dia caminhando com meu irmão, contei-lhe sobre a profecia da irmã brasileira e disse que tal profecia ainda não tinha acontecido. Naquele momento ele retrucou novamente dizendo: “Aquela irmã por quem você orou no domingo estava enferma da coluna, mas na segunda feira ao ir ao médico ele constatou que não tinha mais nada. Ela estava curada!”. A irmã Roseli também teve bênçãos. Ao contar seu testemunho, a pedido do Pr. Luis Felipe, houve libertação.

Para terminar minha viagem, fui convidada para ministrar perdão num pai carente não só financeiramente, mas também espiritualmente e nessa noite para minha felicidade houve quebrantamento e liberação do perdão.

Gostaria de pedir que os irmãos orassem pelos nossos irmãos que estão na Bolívia: o Pr. Luis Felipe, a Pra. Rebeca, o Pr. Ev. Robson e sua esposa Arlete com as crianças Vitória e Ana Clara. Ore também pelo povo boliviano e pelos demais missionários daquele país.

Que Deus os abençoe enormemente!

Diac. Valmira Santos

Conheça a IPV Vale do Paraíba

Confira abaixo algumas fotos:

Leve a arca para casa!



Ou freqüente a casa de Obede-Edom! A Arca é o instrumento da presença de Deus, foi Ele que mandou Moisés fazê-la e colocá-la no lugar santíssimo. A Arca continha o maná para lembrar que é Deus o supridor de Seu povo, as tábuas da lei, mostrando que é Deus quem dá as regras aos Seus filhos e a vara de Arão dizendo que o Senhor é quem escolhe Seus líderes e lhes dá autoridade. A Arca simbolizava o lugar do culto, da presença de Deus, o lugar onde Deus falava e ouvia as petições.

Onde a Arca estava, ali tinha a Bênção de Deus, Obede-Edom experimentou isto – II Sm 6:11. Davi a levou para o templo, mas Jesus a trouxe de volta para os lares. A Igreja dos Apóstolos se reunia de casa em casa e no templo – At 2:46 e 20:20.

Deus prometeu a Abraão abençoar as famílias através de sua fé – Gn 12:3, AS FAMÍLIAS PRECISAM DA ARCA, de culto em casa, de comer o Cordeiro com os amigos – Ex 12:4.

O lugar da Arca é na família, e as famílias se reúnem no templo para celebrar as conquistas e treinar o crescimento.

Célula é o lugar do Crescimento e do Pastoreio. Não fique de fora!

Bispo José Elias

Quem vai continuar reinando no Brasil?

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 12 de setembro de 2010

Depende do nosso voto? O povo tem o governo que merece - Isto me assusta! Estamos merecendo feiticeiros? Corruptos? Ímpios no governo? Se o ímpio governa o Povo sofre - Pv. 29:2. É claro que é preciso pôr servos de Deus no governo para que tenhamos representantes legítimos dos princípios cristãos, mas para mudar de fato esta nação precisamos do agir do Espírito Santo. Se queremos o Reino dos Céus aqui, sigamos Jesus como Senhor desta nação, além de votar sob direção de Deus, precisamos: ANDAR E PROFETIZAR.

O vale estava cheio de ossos sequíssimos, Deus mostrou a Ezequiel, Ele o levou ao vale, Ele fez questão de mostrar a situação das pessoas: Vidas secas, sequíssimos, sem vida em parte alguma, sem alegria, sem destino, sem ligação alguma com ninguém, ... Imagine o calor, posto entre os outros, mas sozinho, esbarrando em todos, mas solitário, o calor do ajuntamento tráz mais sofrimento, no vale não venta, no vale esquenta, no vale sem vida parece prisão, parece dejetos, mas é um exército, sem esperança, cortados da vida, sepultados vivos, vivos mortos, mortos secos,... Nenhuma vida! Nem no relacionamento, nem profissional, faz como máquina, faz para comer. Somos seres emocionais, mas nem esta ficou viva, pereceu a esperança - Ez. 37:1-14.

Deus prometeu: Eu os farei reviver! Eu vou reconstituí-los! Eu abrirei os sepulcros! Eu porei meu Espírito neles e serão um Exército grande em extremo.

- Para que saibam que Eu sou o Senhor, Eu é que dou a vida, Eu é que mando, Eu é que sou o Salvador, a Verdade, o Poder, a própria Vida . Sabereis que falo e faço, disse e farei, porei neles o Meu Espírito e vivereis, serão soldados ressuscitados para enfrentar a morte na vida dos outros. Eles lutarão! É um exército!
A luta? A luta é fácil, de tão fácil que é difícil, é se deixar levar pelo Meu Espírito, é obedecer:

a) Andar ao redor dos ossos secos.

b) Levá-los a ouvir a Palavra de Deus.

c) Clamar: Vem Espírito de Deus, Vem Vida dos céus e assopra sobre estes mortos para que vivam.

Observações:
* Profetizar é falar em Nome de Deus!
* Profeta é alguém ungido por Deus, todo cristão autêntico tem o Espírito Santo para isto - At. 1:8.
* Mesmo morando em Babilônia, Ezequiel não era rebelde, não se contaminava e obedecia ao Senhor - Ez. 2.

A ordem era: Não temas - Ez. 2:6, se você não falar Eu vou cobrar a vida deles de você - Ez. 3:17-20.

Entre no vale e ande no meio deles!

1) Abra a Sua casa para uma célula: convide pessoas, o máximo 10 pessoas e multipliquem-se em vários outros.

2) Faça-os ouvir a Palavra: profetize, facilite a audição e fale a Palavra de Deus.

3) Ore por eles: profetize, clame, chame o Espírito Santo: peça vida de Deus para eles, ponha-os de pé e Forme um exército.

Saiba como funciona o Ministério de Batismo



Envolvidos nesse ministério há aproximadamente 12 anos interruptos, o casal Edimar/Neide juntamente com o casal Paulo Vicente/Adriana, foram convidados pelo pastor José Elias para comandarem esse ministério. Por motivo de inúmeros compromissos, o casal (Paulo/Adriana) se desligou e em seu lugar, foi convidado o pb.Gilberto, e a diac. Lúcia, que com muita dedicação, compromisso e principalmente um grande senso de responsabilidade abraçaram esse ministério, queremos também ressaltar a grande importância que o pb. Walmir tem nesse ministério, pois está sempre a nosso lado a cada batismo.



Atividades
O batismo é realizado sempre no 2° domingo do mês, e sempre no sábado que antecede o evento, Edimar, Gilberto e Antonio Portugal limpam a piscina e renovam a água da mesma, no dia seguinte chegam à igreja as 08:00h e juntamente com o pb. Walmir, montam todo o aparato, tais como tirar os tampões da piscina, colocar 2 escadas de ferro, abrir o plástico para fazer a passarela e cercar a mesma com caibros.

Antes do inicio do batismo, a Neide e a irmã Lucia enrolam as toalhas deixando-as na saída da piscina e distribuem as becas aos batizando. Durante a realização do batismo, os batizando ao saírem da água recebem a toalha e são encaminhados até a porta que dá acesso à rampa, sempre amparados por alguém do ministério de batismo.

No final da rampa os homens têm as becas recolhidas para serem torcidas e ensacadas, enquanto as mulheres deixam as suas no banheiro para que depois seja feito o mesmo processo.

No final do batismo, a equipe faz o mesmo processo de antes ou seja: tiram as escadas guardam os caibros e dobram o plástico.

Líderes:
Pb. Edimar Luiz , Dc. Neydi Urias Luiz

Componentes do Ministério:
Pb. Edimar, Dc. Neydi, Pb. Valmir, Pb. Gilberto, Dc. Lúcia, Oswaldo,
Paulo Sérgio, Lucas e Samuel.

DISJOVEM: Encontrão de Jovens da IPV



Em continuidade ao Disjovem após o Encontrão da Juventude IPV, ocorrido no dia 24 de Julho/10,foi realizado no sábado dia 21 de agosto, na IPV do bairro Jd. Amália, o DISJOVEM do Distrito 1, composto pelas IPVs Sto Agostinho, IPV Vila Americana, IPV Água Limpa, IPV Jd. Amália e IPV da Sessenta.

Estiveram presentes cerca de 90 jovens participando das oficinas para capacitação, tendo como tema o Evangelismo criativo. As oficinas foram de teatro com nosso irmão Sérgio Ruella e Ernandes, oficina de Palhaçaria, ministrada pelos irmãos Digous e Benizete e oficina de abordagem evangelística, ministrada pela irmã Suiane.

Ao final das oficinas, os jovens foram para o campo (praça da mina), colocar em prática o que aprenderam. Foram momentos preciosos de aprendizado e crescimento .

Após o delicioso lanche servido aos jovens, tivemos a oportunidade de adorar a Deus quando para este momento, compareceram cerca de 150 jovens.

O culto foi dirigido pelo irmão Edson, líder dos jovens da IPV Vila Americana e a mensagem ministrada pelo Pastor Eder (Voldac).

Após a mensagem, aqueles que atenderam ao apelo feito pelo Espírito Santo, foram ungidos e enviados a abrir células em suas casas, escola, trabalho enfim, por onde Deus os mandar.

Sem dúvida, esse é o início de um novo tempo para a Juventude IPV.

Agradecemos a Deus pelas bênçãos derramadas. Agradecemos aos nossos irmãos coordenadores distritais, Walace, Priscila (IPV Água Limpa), Leandro Estaneck e Gesiane (IPV Sto Agostinho), aos irmãos líderes da juventude do Jd. Amália, Cida e Cacau, pela recepção e carinho.

O Próximo Disjovem será dia 23de Outubro no distrito 2, composto pelas IPVs dos bairros , Caieira, Califórnia, Cerâmica União, São Sebastião, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, e Amparo.

Pedimos que toda igreja esteja orando pelo Disjovem, pois Deus quer e vai realizar grandes coisas na vida e através de nossos jovens.

Confira as fotos:

Congresso Coração de Adorador

Confira fotos do Congresso de Adoração realizado na IPV Voldac:

República

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 05 de agosto de 2010

O Brasil pode ser, é bom que seja, parece que é...
Mas você nunca deve ser!

Muitas nações têm esta forma de governo, hoje, poucos povos não vivem como república, mas o ser humano jamais deveria aceitar em si mesmo esta forma de governo. Jesus disse que NUNCA PROSPERARÁ! Não subsistirá, em algumas traduções, acabará em ruína, em outras. Não é frase de efeito, não é intriga da oposição, não é feitiçaria ou desejo contrário, é afirmação daquEle que veio para nos dar vida abundante, prosperidade, felicidade plena – Jo 10:10.

Ele afirmou com todas as letras que há uma condição que é fatal para a prosperidade. Prosperidade Bíblica é felicidade plena, absoluta, sem faltar nada, é ter o suficiente, e sempre, em todas as áreas – É tudo que todos querem!

República é coisa pública, é forma de governo em que o supremo poder é exercido, temporariamente, por um ou mais cidadãos eleitos pelo povo. Pode-se dizer também que é uma “agremiação desordenada”, ou um grupo de estudantes que vivem na mesma casa. É CONCIALIAR A VONTADE DE TODOS! Tem sempre alguém como líder, mas cada um avalia o outro e quer por na liderança quem combina com os próprios desejos. Se cada um quer uma coisa, sempre há “situação” e “oposição”, quem lidera é questionado e quem opõe quer liderar. República é governo escolhido pelas pessoas, é uma casa dividida. Se o líder não tem maioria “não tem como governar”, se na república, as divisões predominam, só resta ruínas... Muitas nações vivem em conflitos permanentes, o diabo e a mídia vivem para armar conflitos, a carne desconfiada e corrupta não deixa por menos, só uma mudança radical do ser humano feita por Jesus pode gerar um coração puro e sincero onde a verdade domina, mas para vir um governo de paz e prosperidade de fato, só no Milênio onde o diabo e seus anjos estarão presos – Ap 20:1-6 = Pessoas não divididas fazendo um Reino não dividido.

Não sei quando virá, mas o Reino de Deus pode vir hoje na sua vida, é só decidir não ser república, não conciliar todas as vontades, não tentar apaziguar Luz e trevas...

Cine Vida na IPV Equador

Aconteceu na IPV Equador sábado, dia 14/08 o primeiro CINE VIDA, com pipoca e refrigerante grátis. Tivemos programações para crianças e adultos. Recebemos muitos visitantes que além de curtir uma noite bem agradável com essa programação, foram também ministrados pela Palavra de Deus ao termino dos filmes.

Confira as fotos abaixo:

Batismo na IPV Equador



Olá queridos! Paz do Senhor seja em vossos corações!

Julho foi um mês muito especial em nossa Igreja no Equador. Realizamos batismo e para a glória do Senhor Deus, 4 pessoas passaram pelas águas e nasceram novamente.

Testemunho da Irmã Maria Parrales

Maria, 82 anos, viveu por toda sua vida no catolicismo e durante 50 anos trabalhou nas atividades da Igreja Católica. Com forte influência da cultura do país e sua família nunca sequer havia escutado a Palavra de Deus e cria fielmente, pois tinha como verdade absoluta os ensinamentos e doutrinas da Igreja Católica.

Há 8 (oito) meses foi acometida por uma enfermidade, que a deixou num leito de hospital sem expectativa de melhora, senão a morte. Raul, um neto evangélico (de nossa Igreja) foi orar e liberou uma palavra de cura e salvação. Maria ficou duvidosa, mas pensou que se fosse verdade tudo aquilo que seu neto havia apresentado, se renderia de verdade a este Jesus que era diferente de tudo o que havia aprendido e conhecido. Como este Senhor é maravilhoso e fiel, dois dias depois, “milagrosamente”, tinha curado a Irmã Maria e ela deixava o hospital para sua casa, deixando muitas pessoas espantadas.

Após receber a cura, Irmã Maria começou a freqüentar nossa Igreja e conhecendo a Palavra que liberta (Jo 8: 32) decidiu-se batizar.

Irmã Maria que foi batizada no dia 11 de Julho depois de declarar que realizava seu maior sonho: nascer do Espírito, participa hoje de discipulado e da Rede da Terceira Idade, freqüenta os cultos, é dizimista e ofertante e seu novo objetivo é visitar pessoas para anunciar a Palavra que liberta.

Que tremendo! Glórias a Deus por tudo!

Pr Thiago – Um ponto curioso, mas muito tremendo também foi destaque nesta historia foi que durante a preparação para batismo eu a ensinava e sempre muito atenta, assimilando e entendendo tudo Irmã Maria me questionava alguns ensinamentos mencionando inclusive referencia bíblica. Em um determinado momento eu explicava sobre as duas possibilidades para fazermos seu batismo (imersão e ou aspersão). Nossa igreja tem um batistério (tanque para batismo). E no momento em que eu comentava sobre como é cada batismo, queria direcioná-la para um batismo por aspersão, por ser mais fácil e prudente para uma senhora de 82 anos... Depois de eu haver explicado tudo, ela, muito temente a seus pastores perguntou bem delicadamente: “Pastor, o que eu tenho direito?” Eu respondi que ela tinha liberdade a fazer conforme estivesse em seu coração e fosse melhor para ela. Neste momento, ela abriu um sorriso de canto de boca, se pôs de pé e apontou o dedo para o batistério dizendo: “Eu quero ali Pastor! Eu quero completo!”

Confesso que nesse momento me peguei em meio a lagrimas e sorriso, numa mistura de gozo por tão grande vitoria e admiração pela intenção da Irmã Maria em glorificar a Deus da melhor forma.

Deus abençoe!

Confira as fotos do batismo:



Abraço,
Thiago e Verônica do Valle

Festa na IPV 3 Poços

A IPV de Três Poços realizou nos dias 20 e 21 de Agosto o 1º Arraial do Povo de Deus com várias barracas, louvor e touro mecânico. Mais de mil pessoas passaram por lá! Confira as fotos:

Conheça a IPV Coimbra

Veja algumas fotos:

Notícias da Bolívia

Na Bólívia Deus também tem feitos grandes coisas! O Evangelho do Reino com certeza será pregado para todas as gentes em todas as nações. É isso que os missionários da Bolívia têm crido e com certeza farão parte deste grande tempo de pesca preparado por Deus para IPV.

Novas igrejas abertas, novos obreiros enviados e muito mais da presença de Deus é o que buscam nossos irmãos. Confira um testemunho dos missionários Robson e Arlete que foram ainda este ano para somar na obra de Cristo naquele país:

Alegria do senhor e a nossa força! Amados irmaos é com alegria que venho contar as maravilhas que nosso Deus tem feito em nossas vidas na IPV Bolívia. No mês passado tivemos duas Redes de Mulheres e amigo secreto foi uma bênção! Dia primeiro de agosto tivemos o primeiro batismo onde se batizaram 4 jovens depois que chegamos aqui, tambem estamos com Escola de Lideres aonde estamos preparando obreiro para abrir uma nova igreja em outro bairro no qual ja fomos ate ver o terreno.

Glórias a Deus pois vidas têm sido alcançadas neste lugar!

Missionários Robson e Arlete

Dicas para a sua célula crescer!



Nosso objetivo como igreja é ser pescadores por excelência e conquistar nossa geração para Jesus.

Para isso, precisamos compreender cada etapa do processo reprodutivo das células e ter um crescimento constante. A célula deve crescer e se multiplicar. Mas, para alcançarmos esse crescimento sadio, é preciso ter certa constância.

São quatro elementos envolvidos no processo de reprodução de uma célula: Atração; Envolvimento; Reprodução e Multiplicação. Essas são chaves básicas para o aspecto reprodutivo de crescimento.

ATRAÇÃO: O que atrai as pessoas para esta célula? O que ela tem de especial? Por que as pessoas vão querer andar conosco nesta célula? Nossas células precisam ser como imãs espirituais. Elas precisam possuir características que atraiam as pessoas para elas. Podemos citar algumas características como: amizade; algumas pessoas são atraídas pelo ambiente vivo de envolvimento em que se encontram. Outras são atraídas pelo ambiente de família; não um grupo fechado, mas como um grupo aberto, receptível. Ainda outras são atraídas por causa de curas,etc.... Não importa o que seja, toda célula precisa ter uma característica que atraia as pessoas para si. Toda célula precisa ter algo vivo e atrativo; algo com realidade espiritual. Há também os casos de assistência social, proximidade, música, ambiente amoroso, líderes entusiasmados. Todas essas coisas são atrativas. Células que não exercem atração magnética espiritual ,são disfuncionais, estão fora do padrão que Jesus estabeleceu. Jesus mostrou que a Igreja tem que ser um lugar de atração.

Em Mateus, 5.13, Jesus afirma que fomos chamados para sermos “sal da terra”. Vejamos algumas características do sal:

1. O sal dá sabor: Células salgadas são células saborosas, dá gosto estar lá. Tudo o que tem sabor atrai.

2. O sal produz sede: Depois de ter contato com nossas células, as pessoas devem ficar loucas pela Água da Vida, com vontade de conhecer a Jesus.

3. O sal preserva da deterioração: Se é sal, não há morte junto. A célula que não atrai as pessoas é a célula que não tem vida. Onde há vida de Deus há alguma coisa que atrai. Nossa célula deve ser um lugar cheio de vida.

4. O sal anula o fermento: Fermento é morte.

Se o sal faltar na sua célula, Jesus nos deu a resposta de como sermos salgados novamente. O sal não pode deixar de ser sal, mas pode perder o sabor. A única forma de o sal perder o sabor é se for misturado. Em Marcos, 9.49, Jesus nos diz o que devemos fazer caso tenhamos perdido o sal em nossas células. O fogo de Deus purifica o sal; nós somos salgados pelo fogo. Se nossas células não estiverem salgando, gerando atração, o remédio de Deus para elas é FOGO. É o fogo do Espírito Santo. Células incendiadas atraem vidas. Quanto mais fogo, mais sal e, portanto, mais vidas. Para se ter mais fogo, Jesus já nos ensinou que só basta pedir (Lc 11.9-13 – o Espírito Santo é o fogo). Ainda, o sal só serve se for tirado do saleiro, isso nos fala de que devemos sair convidando as pessoas. O sal que não saiu do saleiro não cumpriu o seu propósito.

Em Mateus, 5.14-16, Jesus diz ainda que somos a luz do mundo. Luz também gera atração. Assim como a luz para os insetos torna-se uma atração irresistível, a nossa luz deve ser irresistível para as pessoas.

Vejamos quais as utilidades da luz:

1. Luz discipa trevas: Luz tira a opressão do diabo; trevas é opressão do diabo.

2. Luz é direção e rumo: Assim como os faróis dão direção aos navios de onde devem ir e onde não devem ir, nossa célula deve ser luz dando direção às pessoas.

3. Luz fala de lucidez, esclarecimento.

4. Luz exerce atração.

A luz tem que ser exposta. A luz escondida não tem utilidade nenhuma. Com relação à luz, o Salmo 34.5 diz que, para sermos iluminados, para termos a luz de Deus devemos gastar tempo com Jesus, assim como Moisés. O Senhor espera de nós uma luz que faça diferença, que exerça atração. Invista tempo orando, adorando e a luz de Deus resplandecerá em sua célula.

ENVOLVIMENTO: Por que elas permanecem conosco? É o momento em que se estabelece relacionamento com os outros e com a Igreja. É também conhecido como Consolidação. Consolidar alguém é envolvê-lo. Não basta atrair as pessoas; elas precisam permanecer. As pessoas que são atraídas para nossas células só não permanecem por falta de envolvimento. Veja aqui alguns níveis de envolvimento:

A. Envolver o novo convertido com as pessoas: Se o visitante não se envolver com as pessoas, dificilmente irá permanecer. Entenda que primeiro as pessoas se convertem a nós, depois a Deus e, em seguida, à visão. Deve haver, entre os membros da célula, disposição de se relacionar.

B. Envolva-o com atividades: Envolva-o nas comunhões. Quando você envolve alguém, você está consolidando-o.

C. Envolvimento com objetivos: É preciso haver um momento em que o novo membro saberá que a célula possui um alvo: multiplicar. Logo, ele precisa entender que também precisa estar trazendo um visitante para a célula; ele tem muitas amizades fora.


D. Envolvimento com a visão: Mostre a ele por que somos uma igreja em células, o que significa ser uma igreja de vencedores, o que significa cada crente ser um ministro.

E. Envolvimento com a fé: Ensine que não adoramos ídolos, não invocamos entidades, que andamos em santidade. Ensine-o sobre nosso tipo de conduta.

Zaqueu foi atraído por Jesus. Quando Jesus se dispôs a dormir na casa de Zaqueu; isso mostrou envolvimento (Mt 19.1-9).

REPRODUÇÃO: Elas estão sendo treinadas nas nossas células? Este é o momento de treinamento e discipulado. Paulo ensina Timóteo a ser fiel ao ponto de instruir outros (2Tm 2.2). Esse é o processo de multiplicação na célula: não multiplicamos células, multiplicamos liderança. A idéia genial de Deus em transmitirmos o que temos aprendido para outros é desencadear um processo que não acaba. Você recebe e passa pra outro, que passa pra outro, que passa pra outro etc. Cursos não formam líderes; a única forma de formar líderes é treinando, um andando com outro. Só vira líder, quem anda com líder. Em Mateus, 28.19-20, o Senhor nos manda fazer discípulos. Como? Ensinando-os a guardar. Esse ensinar não é só de maneira teórica, é ensinar fazendo, é fazer junto.

MULTIPLICAÇÃO: Nós estamos avançando nesse processo com o alvo final de nos multiplicarmos de fato? A multiplicação é só a conseqüência dos três anteriores. Ela não acontece na marra. Esse é o alvo final do Senhor para nós. Nossa geração só será conquistada através de células que se multiplicam.


No Amor do Grande Deus e Salvador Jesus Cristo:

Evangelistas: Hamilton Daniel e Fabiana Bitencourt.

Aniversário da IPV Água Limpa

Veja fotos do Aniversário da IPV Água Limpa que aconteceu em julho:

Batismo na IPV Betim

Confira fotos do primeiro batismo realizado em nossa Igreja na cidade de Betim (MG):

Casamento Coletivo na IPV Livramento

Confira fotos do casamento coletivo realizado neste ano na IPV de Livramento!